Veja o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra em SP

Fonte: Terra –

 

Em São Paulo (SP), os parques ficarão abertos durante todo o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra. A central de atendimento da Sabesp e da AES Eletropaulo funcionarão 24 horas em todos os dias do feriadão. Os transportes públicos vão operar com circulação reduzida nesta sexta-feira. Veja o que abre e o que fecha em São Paulo no feriado:

 

Bancos – As agências estarão fechadas para atendimento ao público na sexta-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês podem ter o pagamento agendado.

 

Delegacias – De acordo com a Secretaria de Segurança Pública Estadual, as delegacias ficarão de plantão durante todo o feriado prolongado, com atendimento normal à população durante 24 horas.

 

Saúde – Os hospitais e pronto-socorros funcionarão normalmente todos os dias. As Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) funcionarão normalmente. As AMAs Especialidades fecham na sexta.

 

Educação – Não haverá aula nas escolas na sexta, mas, nos Centros Educacionais Unificados (CEU), haverá programação cultural e esportiva durante todos os dias do feriado prolongado.

 

Parques – Os parques municipais abrirão normalmente durante todos os dias.

 

Esportes – Os clubes da cidade vão funcionar apenas com atividades de recreação.

 

Água – A central de atendimento da Sabesp funcionará 24 horas durante todos os dias do feriado prolongado, atendendo aos casos emergenciais. O número é 195. Todas as agências comerciais estarão fechadas.

 

Luz – A AES Eletropaulo terá atendimento nas suas centrais de emergências e comerciais durante todos os dias do feriado, com serviço 24 horas. O telefone para contato é 0800-7272196.

 

Correios – Na sexta-feira, as agências dos Correios da capital paulista não funcionarão. A agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos terá expediente normal entre 7h30 e 22h30.

 

Ônibus –Durante o feriado e o domingo, a frota será de50% do total e no sábado, de 70%. Todas as 1,3 mil linhas de ônibus vão circular na cidade, segundo a SPTrans. Não há previsão de alteração nos itinerários.

 

No sábado, a frota de ônibus intermunicipal, na região metropolitana, oferecerá 75% das viagens habituais dos dias úteis. No domingo e no feriado estão programadas cerca de 50% das viagens que ocorrem em dias úteis.

 

Metrô – O Metrô alterou o esquema de funcionamento para o feriado. Na quinta-feira, haverá aumento no número de viagens nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha nos horários de pico para atender às pessoas que se dirigem aos terminais rodoviários.

 

No feriado e no domingo o funcionamento será como em um fim de semana normal, com menor oferta de trens. Na segunda-feira, dia 23, para atender aos usuários que retornam à cidade, o Metrô antecipará a operação comercial das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. As linhas 1 e 3 começarão a atender às 4h00 e a Linha 2, às 4h30. A Linha 5- Lilás abrirá as estações no horário habitual, às 4h40.

 

Trens –A CPTM vai aproveitar a queda de demanda para a realização de manutenções programadas. No domingo, a Linha 9-Esmeralda passará por manutenção entre as estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim, fazendo com que o intervalo de trens seja alterado de 10 para 18 minutos. Também no domingo, a Linha 8-Diamante passará por manutenção no trecho entre as estações Barueri e Jandira, a partir das 19h, alterando de 15 minutos para 18 os intervalos entre os trens.

 

No feriado e no sábado, a circulação de trens será igual a um sábado normal, sem manutenções programadas para as datas.

Matéria original

 

+ sobre o tema

China e países africanos promovem cooperação na luta contra a epidemia

Recentemente, um pequeno vídeo sobre experiências chinesas na luta...

Dia Internacional Nelson Mandela

Arrisco-me a dizer que Nelson Mandela foi uma quimera...

Nova princesa Disney não vai ter príncipe, mas amigos e aventura

Moana, nova princesa das animações da Disney, não vai...

para lembrar

Babalawô Ivanir dos Santos: Mangueira vai caminhar na Avenida

A Escola, que traz em seu currículo sambas enredos...

Es crítica la situación de las minorías negras en Colombia, afirma la ONU

NELSON ENRIQUE PARRA Denunció grave situación de seguridad...

De Abdias do Nascimento para Conselho Nacional de Educação (CNE)

  Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2010. Ao Excelentíssimo...

Beyoncé e Jay-Z lançam novo vídeo “Run” surpresa com participação de astros de Hollywood

Beyoncé e Jay-Z lançam novo vídeo “Run” surpresa com...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=