Propaganda de cerveja com Paris Hilton fazendo estilo sensual sairá do ar, diz Conar

O Grupo Schincariol, dono da marca Devassa, deixará de divulgar sua campanha com a socialite Paris Hilton por conta das poses sensuais da americana, consideradas exageradas por consumidores, informou nesta segunda-feira (1) o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária).

 

 

O órgão recebeu denúncias também da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, para remover, em caráter liminar, o conteúdo da TV, de outdoors, da mídia impressa e da internet, incluindo o site da cervejaria. O julgamento do mérito do caso deve acontecer dentro de 30 dias.

 

 

A cervejaria respondeu que o filme estrelado pela modelo “não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar”. Mesmo discordando da decisão, a Schincariol afirma que já trabalha na defesa do caso.

 

 

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, Paris aparece na varanda de um apartamento na orla do Rio de Janeiro, onde é fotografada por um voyeur. Até esta tarde essa peça publicitária ainda podia ser vista no site da cerveja Devassa. O Conar avalia que a medida leva tempo para ser obedecida porque cada veículo de mídia conta com prazos de fechamento diferentes.

 

 

A Schincariol investiu em diferentes veículos para promover a nova cerveja da linha Devassa. Foi montado um camarote no sambódromo do Rio de Janeiro, para a circulação de artistas durante as apresentações das escolas. Os comerciais do produto foram destacados durante os intervalos da transmissão do Carnaval pela televisão e Paris veio ao país para gravar os comerciais.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Em entrevista, Muniz Sodré fala de racismo e manipulação da mídia

Muniz Sodré é negro, baiano, fala russo, alemão, iorubá...

Em PE, Eduardo Campos amplia vantagem para quase 50 pontos, diz Datafolha

Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e candidato à...

O apartidarismo no Brasil, por Gaudêncio Torquato

A pesquisa do Ibope, solicitada pelo jornal O Estado de...

Ana Luiza Flauzina: Resistência e extermínio

  A resistência negra cristalizou-se como a grande...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=