Keila Costa garante o bronze para o Brasil no Mundial de Doha; Jadel é sexto

Com dois saltos de 6,63 m conseguidos na primeira e na última tentativas, a brasileira Keila Costa garantiu a medalha de bronze para o Brasil na prova de salto em distância, finalizada neste domingo no Mundial Indoor de Doha, a competição de atletismo mais importante do ano.
 
Keila disputou a medalha até a última rodada com a estoniana Ksenija Balta, que conseguiu os mesmos 6,63 m, mas perdeu a medalha no desempate, já que a brasileira fez a marca duas vezes.
 
“Eu já estava muito feliz em ter chegado à final. Depois que vi as marcas das outras atletas vi que tinha chances e foi assim até o último salto, quando consegui desempatar. Você começa a lembrar de tudo, dos treinamentos e de coisas que ninguém sabe. A recompensa está aí”, disse em entrevista ao canal Sportv.
 
A atleta se garantiu na final ao ficar em sétimo lugar na prova de qualificação, com 6,48 m logo no primeiro salto. Keila já havia sido finalista nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e nos Mundiais de Osaka-2007 e Berlim-2009.
 
Bridge Reese, dos Estados Unidos, saltou 6,70 m ficou com o ouro e Naide Gomes, que foi a melhor nas qualificatórias, falhou no último salto e terminou com 6,67 m, perdendo o primeiro lugar.
 
O triplista Jadel Gregório fechou a participação brasileira no Mundial Indoor de Doha sem conseguir medalha. O brasileiro terminou a final do salto triplo na sexta posição desperdiçando três tentativas, que ele queimou. Das outras três restantes, Jadel conseguiu 16,60 m, 16,78 m e 16,69 m.
 
Na qualificatória, o saltador fechou a prova em quarto lugar sem alcançar a distância mínima exigida pela Federação Internacional de Atletismo para a classificação à próxima fase (16,95 m), mas foi beneficiado pelo rendimento dos rivais e chegou à decisão.
 
“Está tudo excelente, meu físico, minha força. Mas tenho tidos muitos erros na parte técnica. Dentro das condições que tenho para treinar no Brasil, acho que está ótimo esse resultado”, afirmou.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

A menina que fundou negócio aos 4 anos e, aos 13, é CEO de sucesso

As limonadas de Mikaila Ulmer estão em mais de...

Sejus inicia projeto para combater o racismo

  Começa nesta segunda-feira (1/3) o projeto de formação de...

Camila Pitanga explica por que chegou a hora de voltar ao trabalho: “Já passou”

Camila Pitanga está de volta. Sim, ela pediu um...

Cassius Clay – Muhammad Ali

Foi o único boxeador que até hoje suportou 12...

para lembrar

Jack Daniel´s corrige sua história e assume que uísque foi criado com ajuda de um escravo

A verdadeira versão mostra que o processo de destilação...

Concha Buika: a Rainha do Flamenco

Em VÍDEOS, confira a Concha Buika no filme "A...

54 anos de Whitney Houston – Vanessa Jackson vive a cantora em musical

No dia em que Whitney Houston completaria 54 anos...
spot_imgspot_img

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...
-+=