Maioria quer continuidade de políticas de Lula

Na pesquisa Vox Populi, 47% dos entrevistados opinaram que o próximo presidente deve mudar algumas políticas e seguir com maioria

 

Uma das respostas para o crescimento da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas pode estar na impressão do eleitor a respeito das políticas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a pesquisa Vox Populi/Bandeirantes, 47% dos entrevistados opinaram que o próximo presidente deve mudar algumas políticas e continuar com a maioria.

Em segundo lugar aparece a opção de continuar com todas as políticas do governo, com expressivos 34%. Outros 13% dos entrevistados disseram que o novo presidente deve continuar algumas políticas e mudar a maioria. Apenas 5% opinaram que é necessário mudar todas as iniciativas do governo.

No grupo dos que defendem a continuidade de todas as políticas do governo, o Nordeste se destaca. Nessa região, 50% dos entrevistados disseram querer que nada mude. No Centro-Oeste, 41% também defenderam a continuidade incondicional. O menor índice está no Sul, com 17%.

A vontade de mudar tudo é maior no Sudeste. Nesta região, 7% dos eleitores disseram que o próximo presidente deveria mudar todas as políticas de Lula. Em comparação, no Norte apenas 1% dos entrevistados optaram por essa resposta.

Quanto à renda, 44% dos entrevistados com renda de até um salário mínimo defendem a continuidade de todas as políticas, e apenas 4% querem que tudo mude.

Entre os mais ricos, com renda acima de dez salários mínimos, metade opina que o próximo presidente deve continuar com a maioria das políticas de Lula e mudar algumas. A vontade de mudar tudo é de 7% desse universo.

Fonte: Última Segundo

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Castells e a decadência democrática que vivemos

Quando a decadência de um sistema político se combina...

Em cada três assassinatos no Brasil, dois são de negros

De 2005 para 2008, houve uma queda de 22,7%...

Brasil tem 32 milhões de crianças e adolescentes na pobreza, diz Unicef

Seis entre dez crianças e adolescentes brasileiras conviviam em...

Barão de Itararé promove o debate ‘A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia’

O livro "A privataria tucana", de Amaury Ribeiro Jr,...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=