Após almoço com Dilma, Ciro se diz “disciplinado” e declara apoio ao PT

Por: Camila Campanerut

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) saiu apresssado, nesta quinta-feira (29), de uma reunião de quase duas horas com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na residência alugada pelo PT em área nobre de Brasília.

Sem demonstrar entusiasmo, Ciro afirmou que seguirá a orientação do partido em apoiar a candidata. “Nunca isso esteve em discussão [apoio político]. Meu partido tem uma posição formal e eu sou disciplinado”, afirmou. O deputado chegou a se lançar pré-candidato à Presidência, mas o PSB decidiu pelo apoio à chapa do PT e abortou o projeto.

Questionado se participaria dos programas eleitorais de Dilma na TV, o parlamentar resistiu a responder e confidenciou que a decisão dependeria de seu “entusiasmo”.

“Já deixei por escrito desde o primeiro momento que fiquei bastante triste com a posição que meu partido tomou. Considero ainda que o meu partido não tomou uma decisão correta. Foi uma decisão errada”, disse, em referência à decisão do PSB de retirar, na última hora, a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto para integar a coligação da candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Acho que a democracia brasileira perdeu uma oportunidade de ampliar o debate e a discussão. Mas, uma democracia – como eu amo a democracia – não são opiniões individuais, por mais mérito que tenham, que devem prevalecer sobre a vontade da maioria”, disse.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

para lembrar

Olívia Santana: Faremos de Salvador uma cidade de oportunidades

Por: Erikson Walla   A campanha eleitoral completou um mês no...

Brasil ainda vive uma ditadura, a ditadura da mentira

Comecei a ler jornal aos treze anos. Era...

Compromisso

Do alto dos seus 83 anos de vida bem...

Conferência Internacional “As Fronteiras Raciais do Genocídio”

A Conferência Internacional “As Fronteiras Raciais do Genocídio” ocorreu...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...
-+=