Assú – Projeto social que atua com crianças e adolescentes promoverá primeiro Festival de Curta-Metragem do Assú

Está sob análise da coordenação geral do Projeto Janduís, ação social gerida pelo décimo terceiro Grupo de Escoteiros Maxwell de Barros Machado, na cidade do Assú, a realização, entre setembro ou outubro, do primeiro Festival de Curta-Metragem do Assú.

Segundo a informação transmitida pelo coordenador do Projeto, Alexandre Douglas de Souza, a iniciativa se voltará para os cerca de 200 jovens e crianças que são assistidos pela entidade e o público adolescente em geral do município.

O coordenador do Projeto Janduís adiantou que este é um dos projetos que estamos pensando para este segundo semestre. Alexandre Douglas disse que as filmagens amadoras seriam produzidas por meio de máquina fotográfica digital ou telefone celular que dispõe de dispositivo de filmagem.

O dirigente comunitário acrescentou que essas filmagens teriam no máximo um minuto de duração e abrangeriam um tema que ainda está sendo discutido e que seria comum a todos os participantes. Ele informou que o projeto encaixa-se na programação de eventos que permitiu que o Projeto Janduís fosse incluído entre as organizações beneficiárias do Programa BNB de Cultura, do Banco do Nordeste do Brasil, BNB.

O programa é financiado pela própria instituição que o batiza e pelo Governo Federal, por intermédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES. A organização social foi contemplada com recursos da ordem de 44.600 reais deste programa. O Projeto Janduís atua com uma clientela constituída por menores distribuídos na faixa etária de 7 a 17 anos. Alexandre Douglas destacou que o Projeto está em andamento desde 2009 e tem contribuído ao longo deste tempo para a transformação cidadã dos seus integrantes.

As ações também têm a parceria no contexto local da administração municipal. Alexandre Douglas disse que, ainda este ano, outras ações estão previstas dentro do cronograma traçado pela coordenação e parceiros do Projeto Janduís. Em agosto será vivida a programação pertinente à Semana do Folclore. Também em agosto está programada a cerimônia de batismo dos jovens e adolescentes participantes da oficina de Capoeira.

O mês de setembro será aberto com o Campeonato de Tae-Kwon-Do também na instância dos que fazem o Projeto Janduís. Para o mês de novembro o calendário reserva as atividades relativas à Semana Nacional da Consciência Negra, tendo como culminância uma grande marcha pelas principais ruas da cidade no dia 20 de novembro – data em que se comemora oficialmente o Dia da Consciência Negra.

Fonte: Rádio Princesa do Vale

+ sobre o tema

“Só nos dão o osso” – releia entrevista com Ariano Suassuna

Confira conversa realizada com o autor, que morreu nesta...

Kobe se despede com show e emoção em noite de virada incrível dos Lakers

A quarta-feira (13) foi histórica para o basquete. O...

Hoje na História, é dia do Rock – 18 músicas para celebrar a data

 Jimi Hendrix Chuck Berry  Tina Turner Little Richard Planet Hemp Bad Brains Funkadelic Living Color Bo Diddley   Lenny...

para lembrar

Cinema presente na Semana da Consciência Negra em Pelotas

O cinema irá integrar o calendário de eventos...

12 músicas de artistas nacionais para sua playlist

Na semana passada divulguei uma lista com 10 musicas...

Pérola Negra perde 40% de fantasias com enchente a 10 dias do desfile de volta ao Grupo Especial

Reunião com demais escolas definirá maneira de Pérola competir....
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=