Anderson Silva inaugura projeto no Corinthians e cogita academia em nova arena

Por: DANILO VITAL

 

Anderson Silva consolidou ainda mais sua relação profissional com o Corinthians. Nesta segunda-feira, o lutador inaugurou uma academia dentro das dependências do clube para desenvolver um projeto social, que vai buscar novos talentos para os esportes de luta. Além disso, já está de olho em outra unidade dentro do futuro estádio corintiano, que receberá a Copa do Mundo de 2014.

“É um trabalho social dentro do clube, para ajudar os jovens. Trabalharemos para descobrir novos talentos”, disse o lutador, depois de posar para fotos no local junto do presidente corintiano, Andrés Sanchez, e da lutadora Gabriele Garcia, tricampeã mundial de jiu-jitsu e uma das futuras professoras da academia.

O projeto foi colocado em prática por João Guilherme de Oliveira Costa, ex-lutador e funcionário do Corinthians que coordena a unidade. De acordo com ele, há planos para que uma sucursal seja construída em Itaquera em um futuro próximo, até mesmo como parte da arena corintiana, que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo.

“A ideia do Corinthians quer aproveitar ao máximo a nova arena tanto em naming rights como de outras diversas maneiras. Quem sabe, a gente não faz outra academia ali mesmo. Vamos ver se vai ser viável”, afirmou, medindo as palavras quanto ao projeto que deve ganhar cada vez mais espaço na vida de Anderson Silva. O lutador tem projeção para fazer apenas mais quatro lutas no UFC, principal torneio de MMA (Artes Marciais Mistas).

“Aos poucos, o Anderson vai deixando de lado a parte profissional para buscar outras coisas”, explicou João Guilherme. Por isso, o “Homem Aranha” dos ringues se envolveu profundamente na montagem da academia, investindo na reforma do local e escolhendo professores de experiência e renome. Um deles é Gabriela Garcia, que aos 25 anos é tricampeã mundial de jiu-jitsu peso pesado e bicampeã mundial na categoria absoluto.

“A academia tem o melhor padrão possível. São poucos os lugares em São Paulo que têm um octógono e um espaço desse para treinar”, analisou a lutadora, que vê possibilidade de retorno em curto prazo. “Para surgir um novo talento, você precisa treinar a técnica, a base. Essa academia vai ser um polo para bons lutadores do Brasil inteiro. E não vai ser no longo prazo. Logo vão se destacar”, opinou.

As inscrições para a academia de Anderson Silva dentro do Corinthians já estão abertas, e as aulas começam em 1° de novembro. Inicialmente, a capacidade é para 100 alunos, entre eles crianças carentes selecionadas para participar do projeto social.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

“Esses idosos negros representam a própria mensagem”

Convite Convidamos V.Sª  e Família para a Defesa Pública da...

Olivier Rousteing: ‘A moda é racista’

Único negro à frente de uma grife de luxo,...

Estas fotos vintage recontam a história da Nigéria e dissolvem estereótipos

"Através da fotografia, nós conectamos as pessoas com a...

“Existe um racismo velado, mas muito poderoso”, diz Leo Madeira sobre preconceito no Brasil

Por: Jovem Pan Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas,...

para lembrar

Samba rock marca presença na VIII Feira Preta Cultural

A maior feira de cultura negra de São Paulo...

Harriet: Biografia de heroína abolicionista dos Estados Unidos ganha trailer

Drama sobre a vida de Harriet Tubman chega aos...

Dupla de protagonistas volta para sequência em 3D de “Homens de Preto”

O colega de elenco dele Tommy Lee Jones, 63,...

Hamilton é tricampeão de Fórmula 1 e iguala seu ídolo Ayrton Senna

Britânico é fã do brasileiro, a quem chama de...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=