Hospital da Mulher: público feminino será presenteado com tratamento estético

Cuidados com a beleza e, em consequência, a auto estima nas alturas. Será assim, em meio a tratamentos para os cabelos, maquiagem e outros “mimos” que o Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), em São João de Meriti, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira.

Com pouco mais de um ano de funcionamento, a unidade recebeu a Certificação Internacional 3M, categoria Diamante, do Programa de Certificação em Esterilização Hospitalar, primeira do estado do Rio de Janeiro a receber a certificação e a segunda em todo o País.

Para a festa dupla, uma série de atividades está programada. Quem assistir a palestra do Grupo Planejamento Familiar vai encontrar um cenário cheio de glamour, com um camarim com artigos para montagem de uma ‘foto maluca’. As participantes do grupo desfilarão em um tapete vermelho até a entrada do auditório, onde farão a foto e, após a palestra, receberão uma mensagem da equipe do Grupo.

As mães hospedadas na Casa da Mãe também terão sua beleza valorizada. Durante todo o dia, cabeleireiras e uma designer de sobrancelhas estarão à disposição das mamães. As mulheres que já estiverem de alta também poderão aproveitar os mimos das cabeleireiras e maquiadoras.

Além dos tratamentos de beleza, todas as mulheres receberão mensagem comemorativa pela data. Atualmente, há oito mulheres hospedadas na Casa da Mãe, 60 internadas em estado não crítico e oito em cuidados críticos.

Funcionários e colaboradores do Hospital da Mulher também terão uma rotina especial, com cardápio especial no almoço e no jantar, além de participar de oficinas de maquiagem com profissionais da Avon. À tarde, haverá confraternização de toda a equipe.

– Essas atividades levantam a auto estima das gestantes que buscam atendimento e valorizam o profissional que trabalha na unidade. Ele se sente orgulhoso de fazer parte da equipe – afirma a diretora do HMHS, Cláudia Luz.

Dois anos de sucesso

Em dois anos de funcionamento, o Hospital da Mulher contabiliza cerca de 5.600 nascimentos. A unidade é a primeira da rede estadual de saúde totalmente especializada no atendimento a gestantes de alto risco. Desde a sua inauguração, vem colocando em prática a cultura do parto humanizado – série de ações que visam atender as necessidades da gestante, incluindo desde a presença de um acompanhante de sua confiança durante o parto até aspectos fisiológicos, psicossociais e sociais.

Entre as ações de humanização está a Casa da Mãe, local onde a puérpera fica hospedada caso seu bebê precise permanecer internado para cuidados na UTI ou UI. O espaço recebe mulheres que moram longe da unidade – mínimo de 50 km de distância – ou em lugares de difícil acesso e permite que essas mães fiquem próximas aos filhos que permanecem internados, garantindo, com isso, o contato e o aleitamento tão importantes na recuperação dos recém-nascidos.

Selo de qualidade

Durante um ano, técnicos da 3M visitaram o hospital a fim de inspecionar as rotinas aplicadas e criar um protocolo de normas e rotinas em conjunto com o setor.

– Uma palavra que resume esses dois anos do Hospital da Mulher é dignidade. As mulheres que nos procuram recebem um bom atendimento, desde o acolhimento, passando pelo espaço físico. A mãe sai com um kit para o novo bebê, é um suporte para o início de uma vida que está começando – avalia Cláudia, lembrando que em agosto foi inaugurado cartório dentro da unidade, agilizando o processo de registro dos recém-nascidos.

A previsão é que ainda este ano o Hospital ganhe um banco de leite humano e serviço de neoplasia trofoblástica.

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

PF prende cinco em flagrante em operação contra pornografia infantil

Balanço parcial da Operação Proteja Brasil ainda tem quarenta...

O ressentimento de estudar na mesma sala que a filha da doméstica

Homens que possuem espaço na mídia foram instigados a...

Pelo menos cinco mulheres são assassinadas todos os meses no Distrito Federal

Mais da metade das vítimas são mortas pelos próprios...

Como ser solteira

Passamos parte da vida tentando nos encontrar em outro...

para lembrar

Mulheres ganham em média 24% menos que os homens, mostra relatório

Atualmente, as mulheres fazem 52% de todo o trabalho...

Machismo e sexismo seguem dentro da publicidade no Brasil

Para desenvolver o estudo foram ouvidas 1,81 mil pesssoas,...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=