Serena quebra recorde de aces, bate Azarenka e vai à final de Wimbledon

Americana ex-número 1 do mundo busca seu quinto título no Slam britânico

Serena Williams está de volta à final de Wimbledon. Tetracampeã do torneio, a americana foi impecável no saque nesta quinta-feira e, com 24 aces disparados, derrotou Victoria Azarenka por 6/4 e 7/6(6) na segunda semifinal. O número de saques indefensáveis é um novo recorde do Grand Slam britânico em jogos femininos.

A marca anterior também pertencia a Serena e foi estabelecida na última semana, quando a ex-número 1 do mundo fez 23 aces diante da chinesa Jie Zheng. Naquela partida, porém, americana jogou três sets. Em sua sétima final (venceu em 2002, 2003, 2009 e 2010 e foi vice em 2004 e 2008), Serena vai enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska, atual número 3 do mundo.

A partida de sábado, além de decidir o torneio, definirá a nova dona do posto de número 1 do mundo. Com a queda precoce de Maria Sharapova, a liderança do ranking está entre Azarenka e Radwanska. Caso Serena conquiste o título, a bielorrussa será a número 1. Caso Radwanska seja campeã, assumirá a ponta da lista da WTA.

Devoluções definem primeiro set
Serena começou o jogo como fez no torneio inteiro: disparando aces e sacando bem. Azarenka não ameaçava no serviço da americana, mas conseguiu manter seu próprio saque. A tetracampeã arriscava quase sempre nas devoluções, mas sem sucesso. No oitavo game, porém, a agressividade da americana prevaleceu. Serena chegou, finalmente, a dois break points e não deixou a chance passar. Logo no primeiro ponto, alcançou uma curtinha de Azarenka e fez uma linda passada na paralela.

Com a quebra de vantagem, a ex-número 1 teve o saque para fechar a parcial e não vacilou. Abriu o nono game com dois aces e, dois ótimos saques depois, fez 6/3. Até o momento, Serena somava oito aces, 67% de aproveitamento de primeiro serviço e 94% de pontos vencidos com o fundamento.

As devoluções de Serena continuaram incomodando a bielorrussa no começo do segundo set.

Azarenka abriu o terceiro game com uma dupla falta e, depois de um ótimo retorno da americana, o placar mostrava 15/40. A número 2 do mundo encaixou um ótimo primeiro saque, mas Serena acertou uma devolução violenta na cruzada e conseguiu a quebra.

Vika seguia sem conseguir ameaçar a americana, mas finalmente acertou dois bons retornos no sexto game e chegou a um break point. Serena se salvou com um ace, mas cedeu outra chance de quebra em seguida. Desta vez, a americana pegou mal na bola e cedeu a quebra. Azarenka empatou a parcial em 3/3 e ganhou ânimo. Salvou dois break points no sétimo game e tomou a frente: 4/3.

O jogo seguiu parelho, e a decisão da parcial foi para o tie-break. O equilíbrio foi tanto no game de desempate que ninguém conseguiu um mini-break até o 13º ponto. Azarenka escapou de um match point no 5/6 quando Serena errou um lob. A bielorrussa, porém, jogou uma esquerda na rede e deu outro match point, agora no saque da americana. Outro ace – seu 24º, um novo recorde de Wimbledon – deu números finais à partida.

 

 

Fonte: Sportv

+ sobre o tema

BLUMENAU: Semana da Consciência Negra

Fonte: Blog Nova Blumenau -     Numa...

‘Queen & Slim’, a empolgante aposta da nova geração de cineastas negros dos EUA

Filme marca a estreia de Melina Matsoukas na direção...

para lembrar

Alemanha amplia indenização a sobreviventes do Holocausto

Em negociações com representantes judaicos, governo alemão...

Grupo de estudos Atinúké aprofunda a pesquisa sobre o pensamento da mulher

Iniciativa aborda perspectivas que foram negligenciadas pela academia Traduzido do...

Katherine Jackson é localizada pela polícia e nega desaparecimento

A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, que foi...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=