Após bronze, Adriana critica presidente da Confederação

‘Essa é para calar a boca do presidente da Confederação, que nunca acreditou no boxe’, disse

Por: WILSON BALDINI JR.

 

LONDRES – O feito histórico obtido nesta quarta-feira não impediu que a pugilista Adriana Araujo disparasse uma série de críticas contra a estrutura do esporte no Brasil. E o alvo principal foi o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva.

Após perder para a russa Sofya Ochigava e ficar com o bronze na Olimpíada de Londres, a primeira medalha na modalidade desde que o peso mosca Servílio de Oliveira ganhou outro bronze no México, em 1968, Adriana disparou em tom áspero contra o dirigente: “Essa medalha serve para calar a boca do presidente da Confederação, que nunca acreditou em mim e no boxe feminino”.

A principal reclamação da medalhista seria porque, durante a preparação, foi impedida por Silva de treinar com seu técnico Luis Dórea, um dos principais nomes da modalidade e que já comandou Acelino Popó Freitas. Atualmente, ele treina também Anderson Silva e Junior Cigano, do MMA.

A influência de Dórea pode, inclusive, levar Adriana a reorientar sua carreira mesmo após o bronze olímpico. Em 2016, disse que irá ao Rio apenas para “passear”. Ela pretende agora ir para o boxe profissional ou para o MMA, o que explicaria parte de seu desabafo.

Adriana comentou ainda sobre a falta de estrutura do boxe feminino brasileiro. E garantiu esperar que a medalha possa mudar a situação. “Espero que essa medalha dê condições ao boxe feminino de ganhar respeito e credibilidade”.

Sobre o embate desta quarta-feira, a brasileira reconheceu a superioridade da russa. “Tinha uma estratégia (de lutar no contra-ataque) e tentei colocar em prática. Acho que no primeiro assalto tive êxito, mas, depois, ela foi melhor na luta”, finalizou Adriana.

 

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Terreiro do Alaketu

O Terreiro do Alaketu, Ilé Axé Mariolajé, Ilê...

‘Ato racista deve ser combatido’, diz Coletivo Negro do Mackenzie

Banheiro da Faculdade de Direito foi pichado com frase...

Antônio Pereira Rebouças

Antônio Pereira Rebouças (1798-1880) - Advogado, deputado e conselheiro de D....

para lembrar

De Naomi Campbell a Dilma Rousseff: Fabiana do vôlei tem semana agitada fora das quadras

Capitã da seleção brasileira feminina de vôlei, a jogadora...

Telas e telas de reflexão

A fartura atual, nos Estados Unidos, de produções audiovisuais...

Cinema africano ganha duas mostras em São Paulo

Festivais no Reserva Cultural e no Cinesesc exibem mais...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=