Unegro São Paulo realiza jantar em homenagem a Orlando Silva

Na terça-feira (13), a União de Negros pela Igualdade (Unegro) São Paulo reuniu sua diretoria, afiliados, amigos e empresários, para um jantar especial com o ex-ministro Orlando Silva. Durante o evento, realizado no Restaurante Portucalle, região sul da cidade, os convidados confraternizaram e dialogaram sobre o recém finalizado processo eleitoral e estreitaram diálogos em defesa da proposta da Unegro sobre a universalidade das políticas públicas e ações afirmativas para negros e negras.

Edson França, presidente nacional da entidade, frisou a importância da continuidade da luta por espaço público para o povo negro “A nossa luta é apenas pela a igualdade. O papel da Unegro é em tornar todos iguais e nós temos pessoas preparadas, o que nos falta é espaço”, disse.

Já Julião Vieira, presidente estadual de São Paulo, destacou o número de candidatos negros que disputaram as eleições em suas regiões e refletiu sobre ações futuras. “Tivemos um belo exemplo de que a disputa não é fácil. A Unegro apoiou vários candidatos, estivemos juntos, dando força por acreditar que esse é o caminho. Conseguimos eleger alguns candidatos, mas os esforços devem estar voltados a partir de agora para o próximo pleito de 2014.”

Homenageado da noite, o ministro Orlando Silva, um dos fundadores da entidade e que foi candidato pelo PCdoB a vereador pela cidade de São Paulo, enfatizou a colaboração da Unegro em sua campanha, o apoio viabilizado dentro do movimento negro e as expectativas da gestão do Prefeito eleito Fernando Haddad.

“Nossa tarefa agora é acompanhar a estruturação da nova gestão proposta por Haddad e em especial a criação da Secretaria de Igualdade e Promoção Racial e aguardar o dia 1º Janeiro para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Paulo”.

Sobre a campanha, Orlando Silva destacou o seu trabalho pós-eleitoral. “Eu tenho voltado aos locais por onde passei para pedir votos e as pessoas se espantam, mas voltei a um por um para agradecer o apoio e os quase 20 mil que creditaram ao meu projeto.”, explicou.

Idealizado pela Unegro, o evento ocorreu uma semana antes do 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e contou com a colaboração da Qualiafro e da Ebony English, empresas lideradas por jovens empresários negros.

 

 

Fonte: Vermelho 

+ sobre o tema

para lembrar

‘Chorei demais’, revela ex-cortador de cana que se formou em medicina

Médico é o primeiro da família a ter curso...

Curso Juventudes, Direitos Reprodutivos e Cidadania

No Brasil o debate sobre direitos sexuais e reprodutivos...

UFMG, UnB e mais 6 aderem ao Sisu e sistema ganha 13 mil novas vagas

Ao menos 6 outras instituições estudam entrar no sistema...
spot_imgspot_img

CNU: governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ em todo país por causa de chuvas no RS

O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que seriam aplicadas neste domingo...

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=