Unegro São Paulo realiza jantar em homenagem a Orlando Silva

Na terça-feira (13), a União de Negros pela Igualdade (Unegro) São Paulo reuniu sua diretoria, afiliados, amigos e empresários, para um jantar especial com o ex-ministro Orlando Silva. Durante o evento, realizado no Restaurante Portucalle, região sul da cidade, os convidados confraternizaram e dialogaram sobre o recém finalizado processo eleitoral e estreitaram diálogos em defesa da proposta da Unegro sobre a universalidade das políticas públicas e ações afirmativas para negros e negras.

Edson França, presidente nacional da entidade, frisou a importância da continuidade da luta por espaço público para o povo negro “A nossa luta é apenas pela a igualdade. O papel da Unegro é em tornar todos iguais e nós temos pessoas preparadas, o que nos falta é espaço”, disse.

Já Julião Vieira, presidente estadual de São Paulo, destacou o número de candidatos negros que disputaram as eleições em suas regiões e refletiu sobre ações futuras. “Tivemos um belo exemplo de que a disputa não é fácil. A Unegro apoiou vários candidatos, estivemos juntos, dando força por acreditar que esse é o caminho. Conseguimos eleger alguns candidatos, mas os esforços devem estar voltados a partir de agora para o próximo pleito de 2014.”

Homenageado da noite, o ministro Orlando Silva, um dos fundadores da entidade e que foi candidato pelo PCdoB a vereador pela cidade de São Paulo, enfatizou a colaboração da Unegro em sua campanha, o apoio viabilizado dentro do movimento negro e as expectativas da gestão do Prefeito eleito Fernando Haddad.

“Nossa tarefa agora é acompanhar a estruturação da nova gestão proposta por Haddad e em especial a criação da Secretaria de Igualdade e Promoção Racial e aguardar o dia 1º Janeiro para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Paulo”.

Sobre a campanha, Orlando Silva destacou o seu trabalho pós-eleitoral. “Eu tenho voltado aos locais por onde passei para pedir votos e as pessoas se espantam, mas voltei a um por um para agradecer o apoio e os quase 20 mil que creditaram ao meu projeto.”, explicou.

Idealizado pela Unegro, o evento ocorreu uma semana antes do 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e contou com a colaboração da Qualiafro e da Ebony English, empresas lideradas por jovens empresários negros.

 

 

Fonte: Vermelho 

+ sobre o tema

Carlinhos Brown no CD oficial da Copa

Carlinhos Brown vai representar o Brasil no CD "2010...

Certas coisas são inexplicáveis

Deve ser fácil explicar para uma criança quando o...

CONEN: Posicionamento Político sobre o Estatuto da Igualdade Racial

CONEN - COORDENAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES NEGRAS ...

O país que não permite a sobrevivência de candidaturas negras

"A história não perdoa os covardes e com o...

para lembrar

spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=