Itália: jogos podem ser suspensos por racismo

 

Presidente da Federação Italiana de Futebol diz que instituição apoia a decisão de Boateng e esclarece que partidas serão suspensas se for preciso.

Giancarlo Abete, presidente da FIGC (Federazione Italiana Giuoco Calcio), entidade máxima do futebol na Itália, disse que a instituição está preparada para suspender jogos por causa de cânticos ou atitudes racistas de qualquer natureza. Kevin-Prince Boateng, do Milan, recentemente deixou o gramado numa partida amistosa contra o Pro Patria. Em apoio a sua decisão, todo o elenco milanês abandonou as quatro linhas, forçando a suspensão da partida.

“Se for necessário, estamos preparados para suspender jogos temporária ou permanentemente, para combater o racismo” disse Abete. “O mundo esportivo apoia proibir essas pessoas de frequentar os estádios, com métodos mais fortes e mais capacidade de expulsar das arenas aqueles que não têm o direito de permanecer em um recinto desportivo.”

O presidente da FIGC foi enfático em seu apoio, embora o presidente da FIFA, Joseph Blatter, tenha criticado a atitude de Boateng e seus companheiros.

“Sair de campo não é a solução. Não acho que dê para sair porque eventualmente pode se perder uma partida assim”, disse Blatter. “Esse é um assunto delicado, mas repito que há tolerância zero em casos de racismo nos estádios. O que podemos fazer é colocar penas cada vez mais pesadas, como dedução de pontos ou algo do tipo”.

Joseph Blatter informou que a Federação Italiana não prestou qualquer satisfação à FIFA sobre o ocorrido na partida entre Milan e Pro Patria. O time da quarta divisão foi condenado a jogar um jogo com portões fechados, como punição pelo comportamento de parte da torcida. No início da temporada, o clube já havia sido punido por ocasiões semelhantes, tendo que pagar 5000 euros de multa.

 

 

Fonte: Goal 

+ sobre o tema

CBF vai lançar aplicativo para denúncia de casos de racismo

A entidade divulgou no domingo a campanha de conscientização...

Dos traficados com drogas aos traficantes de drogas: Racismo e Proibicionismo no Brasil

Segundo o historiador Henrique Carneiro no artigo “As drogas:...

Rituais da morte e a morte da democracia

O Centro de Articulação de Populações Marginalizadas –CEAP manifesta...

Brasileiro Fred, do Manchester United, é alvo de racismo no Instagram

O jogador brasileiro Fred, do Manchester United, foi alvo...

para lembrar

Kabengele Munanga responde a Demétrio Magnoli

Em matéria publicada no jornal O Estado de S....

OAB pede afastamento de juíza e policiais que prenderam advogada

Ordem também anulou a audiência e marcou ato de...

Zuñiga Colombiano que lesionou Neymar sofre com fascistas brasileiros na internet

Estimulados por uma imprensa covarde e irresponsável, brasileiros invadiram...
spot_imgspot_img

O amor com o sol da manhã

Eu gosto do amor, eu gosto de amar. Inclusive, já escrevi muito sobre o amor nestas páginas, algumas vezes de forma explícita, outras vezes...

Se o Estado perder o controle, o que vai restar?

Cinco pessoas foram mortas durante a 16ª operação policial do ano no Conjunto de Favelas da Maré, nesta terça-feira, 11 de junho. Uma das...

Após ‘discriminação racial’, Lewis Hamilton compartilha postagem em defesa a Bukayo Saka

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, utilizou suas redes sociais para compartilhar um texto em em defesa do jogador Bukayo Saka, da...
-+=