Mano Brown responde a Lobão

Enviado por / FonteDo Pragmatismo Político

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca,o músico Lobão atacou diversas personalidades brasileiras. Em trechos da publicação, o cantor chama Dilma Rousseff de “torturadora” e o cantor Roberto Carlos é referido como “múmia deprimida”. Os ataques respingaram também nos rappers do Racionais MCs, descritos como “braço armado do PT”.

Mano Brown, líder do grupo paulistano de rap, foi ao Twitter responder alguns fãs que questionaram qual seria sua postura após o ataque de Lobão.

Veja a resposta de Mano Brown:

Conheci o Lobão em 1996. Cumprimentei e depois disso nunca mais o vi. Sinceramente não tenho o que falar da pessoa dele. Estranho o Lobão falar de mim sem nunca ter me conhecido. Não entendo a postura dele agora. Ele pregava a ética e a rebeldia. Age como uma puta para vender livro. Nos anos 80 as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, nem ele comigo. O Lobão está sendo leviano e desinformado. Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui“.

Respondendo ao Twitter de Mano Brown, a produtora Paula Lavigne também se pronunciou: “Você segura o Lobão que vai ter uma fila pra bater! kkkkk Até eu fui esculhambada! Vamos cobrar royaltes desse livro”.

O rapper Emicida também se manifestou pelo Twitter. “Pela quantidade de gente me pedindo opinião, logo concluo, tem algum infeliz desinformado falando besteira sobre o hip hop em algum lugar.”

Na entrevista, Lobão disse que “Emicida, Criolo, todos têm essa postura, neguinho não olha, não te cumprimenta. Vai criar uma cizânia que nunca teve, ódios [raciais] estão sendo recrudescidos de razões históricas que nunca aconteceram aqui. Estão importando Black Panthers, Ku Klux Klan. Tem essa coisa de “branquinho, perdeu, vamos tomar seu lugar”. Como permitem esse discurso?”.

 Leia também:

Por que Lobão e Roger se transformaram em dois derrotistas explícitos? por Cynara Menezes

 

+ sobre o tema

Itamar Assumpção ganha estátua na Penha, em São Paulo

O cantor e compositor Itamar Assumpção, representante da chamada vanguarda...

Recife: Negros elegem suas prioridades

Por: MIRTHYANI BEZERRA Segundo estimativas da Diretoria de...

Teatro Goiânia recebe festival de música negra americana

O Teatro Goiânia recebe nos dias 20 e 21...

Campanha de promoção da identidade negra chega aos trens urbanos

Fonte: Clikpb- "Moreno (a), não. Eu sou negro...

para lembrar

Billy Paul explica sucesso da canção Me and Mrs Jones

Billy Paul explica sucesso da canção Me and Mrs...

Fotógrafo da National Geographic Brasil publica livro sobre a cultura afrodescendente no Amapá

'Rufar dos Tambores: Imagens e Encontros Afroamapaenses'será lançado no...

SP: Marcha denuncia tentativa de criminalizar cultos de matriz africana

Milhares de pessoas se concentraram em frente ao MASP,...

Editora Pólen muda de nome e vira Jandaíra e Bambolê cria selo adulto

A Pólen, fundada em 2001 como um escritório de...
spot_imgspot_img

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...
-+=