Rapt.fm: batalhas de rap a qualquer hora, em qualquer lugar

Rapt.fm: site foi lançado há um ano e já possui grande audiência de rappers – tanto profissionais quanto iniciantes – e entusiastas do estilo musical

Rapt.fm é uma plataforma online focada em aspirantes à rappers que estão buscando por competições freestyle, networking, diversão e até quem sabe serem descobertos.

As competições acontecem em vídeo e ficam rodando no fundo da tela, enquanto os usuários que estão assistindo ao vivo podem votar pelos seus artistas favoritos. Quem tem mais voto vence.

Fundado por Erik Torenberg, o site foi lançado há um ano e já possui grande audiência de rappers – tanto profissionais quanto iniciantes – e entusiastas do estilo musical, funcionando em modo de teste e beta privado.

Seu lançamento oficial foi ontem à noite, abrindo as portas ao público, com redesign e novos recursos. Também terão performances ao vivo de artistas como Soul Khan, Yonas, Big Pooh, Chester Watson e Evitan.

Também como parte do lançamento, Rapt.fm abriu um concurso de rap através de vídeos no Youtube. O vencedor terá seu single gravado e distribuído pela Tommy Boy Entertainment, uma das principais gravadores de hip hop do mundo, com artistas como De La Soul e Queen Latifah.

Tanto a plataforma quanto o concurso em parceria com a Tommy Boy são grandes passos para a indústria da música abraçar de forma mais relevante e oficial os novos talentos desta era. Deixar o público participar no processo de construção de um ídolo já é modelo comum e de bons resultados. Mas, aqui, o foco é dar as ferramentas certas aos jovens talentos, para que eles se divirtam, se conectem e dêem seu melhor.

Para o futuro, Rapt.fm disponibilizará uma página de perfil para os artistas poderem promover seus materiais. Além disso, a empresa irá gravar as melhores performances, para futuros álbuns e publicações.

 

 

 

+ sobre o tema

Benedicto Lopes, negro, brasileiro, piloto de carro

Fonte: nobresdogrid.com.br O Documento Especial deste mês refere-se...

Negros do PT propõem a Lula lista tríplice para a Seppir

    Brasília - A militância negra do Partido dos Trabalhadores...

Pesquisadora defende educação sobre cultura afro-brasileira

Invisibilidade de manifestações culturais, sobretudo de mulheres negras, foi...

Sorriso Maroto estreia novo show no Citibank Hall, no Rio de Janeiro

Depois do sucesso da turnê Sorriso 15 Anos, que...

para lembrar

“Benjamin de Oliveira – O Astro Negro do Brasil” Herança, legado e inspirações

Com Márcia Leivas e Wildson França Participação de Marco Aurélio,...

Liniker: ‘O afeto é uma força política necessária’

Três anos (e três turnês na Europa) depois do...

Abusos de policiais americanos caem na rede e refletem preconceito

Foto: NYT Por William Glaberson No Facebook, grupo...

Apresentadora Oprah Winfrey fecha rede de caridade nos Estados Unidos

A organização de caridade de Oprah Winfrey, Angel Network,...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=