Funcionário do Metrô de São Paulo grita “Vá embora para teu país” a cantor Uruguaio!

O cantor lírico Miguel Menchaca encontrava-se na plataforma da estacão de metrô de São Paulo, Trianon-Masp, em companhia do diretor do portal El Guia Latino, Ives Berger, eram mais ou menos umas 18hrs, os dois tinham acabado de ter uma reunião sobre futuros projetos de integração cultural.

A plataforma com destino a Vila Madalena, estava cheia, mas tinha uma faixa preferencial vazia com um funcionário ao lado, uma jovem falou com este funcionário, e ele liberou o acesso, ao ver isto, Miguel perguntou de forma educada, se podia passar para essa faixa, o funcionário em tom irônico respondeu: Você se encaixa nessas características aí? Mostrando uma placa de idosos, grávidas e deficientes; Miguel respondeu que só foi uma pergunta simples que não precisava responder assim, o supervisor respondeu agressivamente num Inglês meio esquisito, bem alto, “Shut up”.

Miguel tentou argumentar que ele só queria entender como funciona o metrô em São Paulo, mas o supervisor visivelmente irritado gritou: “Vá embora para teu país”, várias pessoas da plataforma ficaram surpresas com a atitude do funcionário.

Ives ao ver Miguel muito abalado, o levou para prestar queixas às autoridades do metrô, um funcionário muito educado, que estava na cabine que fica no meio das plataformas, chamou o supervisor da estação para registrar a queixa, mas para a surpresa de Miguel e Ives o supervisor era o mesmo funcionário que tinha gritado na plataforma.

Após Ives explicar que o que tinha cometido era um crime de Xenofobia punido no código penal e inafiançável, o supervisor ficou assustado e se justificou dizendo que isso era uma expressão que se usa no Brasil inclusive quando se referem aos Nordestinos… Depois dessa resposta, Miguel e Ives foram embora muito indignados.

Nosso diretor Ives Berger tentou fazer a queixa na internet mas o site pede CPF para fazer a denuncia e este não aceitou o seu CPF.

manifestacao

Fica aqui nossa denuncia deste caso lamentável e nossa pergunta:

Como um funcionário de um serviço público pode ser tão mal preparado para exercer uma função tão delicada que é a de atendimento ao cliente??

EXIGIMOS UMA EXPLICAÇÃO DAS AUTORIDADES DO METRÔ DE SÃO PAULO!

Fonte: El Guia Latino

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