Seminário Desenvolvimento da Mulher Negra

Evento acontece na terça-feira, 7 de maio, com duas mesas redondas que terão como palestrantes Sueli Carneiro (Geledés) e Guacira César (CFEMEA).

A ministra Luiza Bairros participa da abertura. O seminário terá transmissão on line pelo link: www.aids.gov.br/mediacenter

Desenvolvimento e Mulher Negra’ é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) promove, na próxima terça-feira, 7, em São Paulo-SP. O evento acontece de 9h às 18h, no Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (R. Álvares Penteado, 151, Centro). Para se inscrever, os interessados devem enviar nome, telefone e órgão ou entidade, para o endereço eletrônico [email protected].
A abertura do seminário terá a presença da ministra da SEPPIR, Luiza Bairros e de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

A programação inclui duas mesas redondas, moderadas por Mônica Oliveira, diretora de Programas da SEPPIR, e Matilde Ribeiro, secretária adjunta da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial da cidade de São Paulo. A primeira acontece a partir de 10h e tem como palestrante a doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, Sueli Carneiro, que é diretora do Geledés – Instituto da Mulher Negra.

Às 14h30, tem início a segunda mesa redonda, com a palestra da socióloga Guacira César de Oliveira, do Colegiado de Gestão do Centro Feminista de Estudos e Assessoria – CFEMEA.

A programação segue com o debate, às 16h, e os encaminhamentos às 17h. O encerramento acontece às 18h.

Agenda – Em maio, a SEPPIR realiza outros dois seminários. Em Belém do Pará, no dia 17, o debate é sobre ‘Territórios Tradicionais Negros: Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo’. Para discutir ‘Oportunidades para a Juventude Negra’, Porto Alegre sedia o último evento da série, no dia 24.

 

 

Fonte: Mulher Negra 

+ sobre o tema

Como funciona o programa Pé-de-Meia e como sacar o primeiro pagamento

Estudantes que concluíram um dos três anos do ensino médio...

UFRB amplia para 40% a reserva de vagas para negros(as) em concursos para docentes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) dá...

Estudantes de licenciatura podem se cadastrar para concorrer a bolsas

Os novos alunos matriculados em cursos de licenciatura presenciais em 2025 que foram...

para lembrar

Prêmio Escola Diversa reconhece práticas pedagógicas que contribuem para a diversidade na educação

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do...

USP prorroga prazo de inscrição para o vestibular até 10 de outubro

A Fuvest, que organiza o vestibular da Universidade de São...

Conheça atitudes simples para combater o racismo na escola!

Todos nós queremos que os estudantes se tornem cidadãos...

SP distribui a escolas livro com palavrões

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo distribuiu...
spot_imgspot_img

Saiba como se cadastrar para o Pé-de-Meia Licenciaturas

Os estudantes de cursos de licenciatura na modalidade presencial, que cumprem os requisitos para serem beneficiados pelo Pé-de-Meia Licenciaturas, devem concluir a inscrição no programa...

Chance de faculdade para jovem de classe média-alta é mais que triplo da registrada por pobre

A probabilidade de um jovem de classe média-alta cruzar a barreira do ensino médio e ingressar em uma universidade é mais que o triplo da registrada...

Como funciona o programa Pé-de-Meia e como sacar o primeiro pagamento

Estudantes que concluíram um dos três anos do ensino médio regular em escola pública em 2024 poderão sacar R$ 1 mil do programa Pé-de-Meia, do governo...
-+=