Seminário Desenvolvimento da Mulher Negra

Evento acontece na terça-feira, 7 de maio, com duas mesas redondas que terão como palestrantes Sueli Carneiro (Geledés) e Guacira César (CFEMEA).

A ministra Luiza Bairros participa da abertura. O seminário terá transmissão on line pelo link: www.aids.gov.br/mediacenter

Desenvolvimento e Mulher Negra’ é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) promove, na próxima terça-feira, 7, em São Paulo-SP. O evento acontece de 9h às 18h, no Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (R. Álvares Penteado, 151, Centro). Para se inscrever, os interessados devem enviar nome, telefone e órgão ou entidade, para o endereço eletrônico [email protected].
A abertura do seminário terá a presença da ministra da SEPPIR, Luiza Bairros e de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

A programação inclui duas mesas redondas, moderadas por Mônica Oliveira, diretora de Programas da SEPPIR, e Matilde Ribeiro, secretária adjunta da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial da cidade de São Paulo. A primeira acontece a partir de 10h e tem como palestrante a doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, Sueli Carneiro, que é diretora do Geledés – Instituto da Mulher Negra.

Às 14h30, tem início a segunda mesa redonda, com a palestra da socióloga Guacira César de Oliveira, do Colegiado de Gestão do Centro Feminista de Estudos e Assessoria – CFEMEA.

A programação segue com o debate, às 16h, e os encaminhamentos às 17h. O encerramento acontece às 18h.

Agenda – Em maio, a SEPPIR realiza outros dois seminários. Em Belém do Pará, no dia 17, o debate é sobre ‘Territórios Tradicionais Negros: Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo’. Para discutir ‘Oportunidades para a Juventude Negra’, Porto Alegre sedia o último evento da série, no dia 24.

 

 

Fonte: Mulher Negra 

+ sobre o tema

Saúde da População Negra é foco de acordo entre Seppir e Ministério da Saúde

Acordo será assinado às 14h, na sede da OPAS...

Marcelo Paixão – Economista diz que Bolsa Família deve adotar recorte racial

Criar estratégias para localizar e inscrever a população negra...

DF – Ações contra preconceito incentivam população a se declarar negra

No Censo de 2010, 55,9% dos entrevistados do DF...

Presidente Dilma compromete-se com presença na Quinta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu o livro...

para lembrar

Feminismo, racismo e a relutância em reconhecer-se como opressora

Assim como o machismo, o racismo é estrutural, sistêmico,...

Primeira Virada Feminista começa neste fim de semana

Evento promoverá apresentações artísticas, shows e debates sobre a...

A cada 10 prefeitos eleitos no 1º turno, apenas 1 é mulher

Dos 5.506 candidatos que foram eleitos prefeitos no primeiro...

Elza Berquó: “O sexo é um direito das mulheres na velhice”

A demógrafa identifica um novo comportamento nas mulheres acima...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=