Seminário Desenvolvimento da Mulher Negra

Evento acontece na terça-feira, 7 de maio, com duas mesas redondas que terão como palestrantes Sueli Carneiro (Geledés) e Guacira César (CFEMEA).

A ministra Luiza Bairros participa da abertura. O seminário terá transmissão on line pelo link: www.aids.gov.br/mediacenter

Desenvolvimento e Mulher Negra’ é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) promove, na próxima terça-feira, 7, em São Paulo-SP. O evento acontece de 9h às 18h, no Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (R. Álvares Penteado, 151, Centro). Para se inscrever, os interessados devem enviar nome, telefone e órgão ou entidade, para o endereço eletrônico [email protected].
A abertura do seminário terá a presença da ministra da SEPPIR, Luiza Bairros e de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

A programação inclui duas mesas redondas, moderadas por Mônica Oliveira, diretora de Programas da SEPPIR, e Matilde Ribeiro, secretária adjunta da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial da cidade de São Paulo. A primeira acontece a partir de 10h e tem como palestrante a doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, Sueli Carneiro, que é diretora do Geledés – Instituto da Mulher Negra.

Às 14h30, tem início a segunda mesa redonda, com a palestra da socióloga Guacira César de Oliveira, do Colegiado de Gestão do Centro Feminista de Estudos e Assessoria – CFEMEA.

A programação segue com o debate, às 16h, e os encaminhamentos às 17h. O encerramento acontece às 18h.

Agenda – Em maio, a SEPPIR realiza outros dois seminários. Em Belém do Pará, no dia 17, o debate é sobre ‘Territórios Tradicionais Negros: Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo’. Para discutir ‘Oportunidades para a Juventude Negra’, Porto Alegre sedia o último evento da série, no dia 24.

 

 

Fonte: Mulher Negra 

+ sobre o tema

OAB-BA repudia a infame afirmação de Mauro Ricardo sobre volta do Pelourinho

    Ontem este blogue produziu uma nota registrando a declaração do ex-secretário...

Fertilização ‘in vitro’ com três pais está em debate nos EUA

Os especialistas não vão se manifestar sobre as questões...

Comitê da ONU faz sugestões ao Brasil

Fonte: lista [email protected]       O Comitê de Direitos Econômicos Sociais e...

150 milhões de meninas sofreram agressão sexual no mundo

A saúde e a vida de milhões...

para lembrar

Eleonora Menicucci: Respeito às mulheres que sofrem violência sexual

Eleonora Menicucci: "Estima-se que, a cada 12 segundos, uma...

Geledés participa da Conferência de População e Desenvolvimento para America Latina e Caribe

Sociedade Civil da América Latina e Caribe levanta sua...

A potência de Adelir – Por: ELIANE BRUM

Que dogmas tão profundos a gestante de Torres feriu...

Letra machista de Emicida levanta polêmica

Trepadeira, do novo álbum do rapper, diz que mulher...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=