‘Minha roupa ficou vermelha de tanto sangue’, diz jovem arrastado no PA

Rapaz de 19 anos foi agredido ao sair de uma festa, em Belém.
Mãe da vítima diz que crime foi motivado por homofobia. Polícia investiga.

 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um jovem de 19 anos foi arrastado por um carro no último domingo (16) em Belém. O registro do monitoramento eletrônico mostra quando testemunhas do ataque correram em direção ao automóvel. Outro ângulo do circuito de segurança registra o rapaz caindo no chão. Depois a vítima aparece caminhando em busca de ajuda. 

A polícia abriu inquérito para investigar o caso. Segundo a família do jovem, o crime teria sido motivado por homofobia. A vítima, que pediu para ter o nome preservado, foi arrastada por dois homens que estavam em um carro quando ele saía de uma festa, no começo da manhã de domingo (18). O rapaz teve ferimentos no braço direito, na mão, na barriga e no rosto, que foi bastante atingido. “Minha roupa era branca e ficou vermelha de tanto sangue”, declarou o jovem.

Assédio e preconceito
Segundo a vítima, ele estava na companhia de alguns amigos quando dois homens em um carro abordaram uma das moças do grupo. Eles teriam sido grosseiros e assediado a jovem. O rapaz saiu em defesa da amiga e se aproximou do carro para reclamar. Nesse momento, foi alvo de uma reação violenta por parte dos dois suspeitos.

“Foi nessa hora que o motorista me agarrou pela cintura e acelerou o carro. Fui arrastado por dois quarteirões e eles seguiram. Eu caí no chão”, relembra o jovem.

A mãe do rapaz está indignada e acredita que o filho foi agredido porque é homossexual. “Nós acreditamos que tenha sido preconceito homofóbico. A gente está aqui porque outras mães e outros adolescentes vivem essa dor”, lamenta.

Nesta segunda (17), o rapaz fez exames de corpo de delito no instituto Médico Legal (IML), e registrou o caso na Seccional de São Braz. Mas o caso foi remetido para a delegacia que investiga crimes discriminatórios. “Identificar eles não vai ser difícil e a partir do momento que isso acontecer, vai ser feita a justiça. Pelo menos é isso que eu espero”, declarou a vítima.

Fonte: G1

+ sobre o tema

para lembrar

Estão abertas as inscrições para as 205 mil vagas do Sisu 2015

40% das vagas são destinadas a estudantes de escolas...

Ufes está entre as universidades mais ‘generosas’ para cotistas

A Ufes está entre as universidades que mais investem...

Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais

Este primeiro volume dos Cadernos de Estudos e Pesquisas...

Comissão Interamericana alerta para piora dos direitos humanos no Brasil

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) fez um...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=