Após censurar post de ‘Dilma Bolada’, Facebook pede desculpas

Facebook censurou post do perfil Dilma Bolada que fazia crítica a Aécio Neves. Após repercussão negativa, rede social pede desculpas e diz que postagem foi removida ‘indevidamente’

O personagem fictício Dilma Bolada, uma sátira à presidente Dilma Rousseff criada pelo estudante Jeferson Monteiro, de 23 anos, teve uma piada retirada do ar pelo Facebook, no último sábado. O post ironizava o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato à Presidência em 2014, fazendo referência a um processo de improbidade administrativa que o tucano aparece como réu. O texto com o comentário “Inventar mentira contra mim é mole, querido” foi apagado três horas depois da publicação.

Por conta da censura, o carioca Jeferson Monteiro, que administra o Dilma Bolada nas redes sociais, estava considerando a possibilidade de retirar a sátira do ar. Monteiro dizia que “o post era um belíssimo caso de liberdade de expressão em nosso país que já teve tempos muito difíceis onde as pessoas eram oprimidas”.

Hoje, Jeferson Monteiro, que tem 350 mil seguidores, publicou uma nota de esclarecimento em que explica o ocorrido e informa que pensava em acabar com o perfil. Mas horas depois, decidiu manter.

— O caso foi resolvido. O Facebook voltou atrás. Hoje é o “Dia do Fico” da Dilma Bolada — afirmou.

Dilma Bolada é um dos personagens mais populares das redes sociais e já recebeu prêmio nacionais e internacionais. No Twitter, por exemplo, o perfil é seguido por alguns ministros, um deles Alexandre Padilha, da Saúde. Jeferson Monteiro é carioca e morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio.

Em entrevista ao Uol, o jovem disse ainda que tem sofrido ameaças de internautas: “A Dilma Bolada vai continuar sendo o que sempre foi. A mim é assegurado a liberdade de expressão garantido pela Constituição Federal, e é única e exclusivamente às leis que eu vou me guiar. Minha preocupação não é agradar a todo mundo.”

 

 

Fonte: Pragmatismo Político

+ sobre o tema

Crescimento de umbanda e candomblé reflete combate à intolerância

O número de adeptos de religiões afro-brasileiras, como umbanda...

Caso Miguel completa 5 anos: mãe critica lentidão da Justiça

A próxima terça-feira (dia 10) será mais um dia...

Transição energética não pode repetir injustiças históricas

Cá entre nós, no Brasil, o modelo de desenvolvimento...

para lembrar

Câmara derruba projeto que acaba com foro privilegiado

Fonte: Rede Pró-Brasil A Câmara dos Deputados derrubou ontem...

O doce fetiche das janelas com “namoradeiras” e floreiras

As janelas que dão para a rua possuem um...

Paulo Moreira Leite: As marchadeiras do retrocesso

Por Paulo Moreira Leite Em 1964, havia as...

Toca em frente

Mais um cadáver esquisito heterodoxo. Marilda Carvalho começou o...

5 fatos que marcaram a atuação política de Pepe Mujica na presidência do Uruguai 

Pepe Mujica viveu até os 89 anos de idade e marcou a política latino-americana com suas ações em prol de causas populares e em...

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

A partir desta terça-feira (13), os aposentados e pensionistas que sofreram descontos em seus benefícios por meio de associações irão receber uma notificação do Instituto Nacional do...

Pepe Mujica e o compromisso radical com a democracia 

A morte de Pepe Mujica marca um ciclo raro na política latino-americana, o de um líder que falou olhando nos olhos, que escolheu a...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.