Arrependido, homem confessa feminicídio espontaneamente

Homem de 64 anos procurou delegacia em Sinop e disse ter matado a esposa e enterrado o corpo no banheiro

no O Estado do Mato Grosso

Foto: Canal de Ciências Criminais

A Polícia Judiciária Civil apura um suposto homicídio com ocultação de cadáver, ocorrido há 25 anos, do município de Sinop (500 km ao Norte). O autor seria o marido da vítima, que hoje está com 64 anos, e resolveu confessar a morte da esposa, ao procurar a Delegacia da Polícia Civil, na terça-feira (30), acompanhado da atual mulher.

O suspeito, Jairo Narciso da Silva, 64, por iniciativa própria, foi até a Delegacia e confessou que no ano de 1994, matou a esposa, Luzinete Leal Militão de 28 anos, por ciúmes, porque a mulher gostava de sair de noite. Na época, a mulher tinha um filho de 10 anos de um relacionamento anterior, e um segundo filho de 8 anos, fruto do casamento com o suspeito.

O idoso confessou ao delegado, Ugo Angelo Rech de Mendonça, que matou a mulher com uma barra de ferro, quando ela estava deitada em uma cama e depois finalizou asfixiando a vítima até sua morte completa.

Segundo ele, o corpo da mulher foi enterrado no banheiro da casa que estava em obra, junto com documentos pessoais e joias, para simular que ela havia fugido com um amante, argumento este que sustentou todos esses anos junto aos dois filhos.

Ainda em depoimento, o suspeito contou que certo tempo depois vendeu o imóvel para uma terceira pessoa. Esse comprador foi identificado e afirmou a Polícia Civil ter comprado a casa dele.

O delegado Ugo Angelo Rech de Mendonça, disse que foi representado junto ao Poder Judiciário por autorização judicial para escavar o local, visando encontrar os restos mortais da vítima, bem como outras provas que possam comprovar a materialidade dos fatos.

A Polícia Civil também conseguiu encontrar nos arquivos da Delegacia de Sinop, um boletim de ocorrência feito a mão pelo suspeito, no dia 21 de outubro de 1994, narrando o desaparecimento da esposa.

“A princípio a chance de localizar o corpo da vítima é bem alta. O suspeito disse que resolveu procurar a polícia, pois bateu arrependimento. Mesmo que o homicídio tenha prescrevido, o crime de ocultação de cadáver é permanente, fato esse que o suspeito poderá ser responsabilizado criminalmente”, destacou o delegado.

Os filhos adultos da vítima ficaram sabendo do caso nesta semana.

Juntas, aplicativo de Enfrentamento a Violência contra Mulher - Clique na imagem e acesse o aplicativo JUNTAS
Juntas, aplicativo de Enfrentamento a Violência contra Mulher – Clique na imagem e acesse o aplicativo JUNTAS

+ sobre o tema

Pela estrada afora

Viajar sozinha pode ser uma deliciosa aventura, uma ponte...

Suécia cria pronome de gênero neutro, para além do ‘ele’ e ‘ela’

Expressão ‘hen’ integrará novo dicionário oficial, atualizado a cada...

Ex-BBB Laércio é preso por estupro de vulnerável em Curitiba

Ex-participante do reality show vem sendo investigado há meses...

para lembrar

Pelo menos sete casos de violência contra mulher são registrados este domingo

Quantidade de ocorrências espantou a PMDF, que lembrou sobre...

Pelo menos cinco mulheres são assassinadas todos os meses no Distrito Federal

Mais da metade das vítimas são mortas pelos próprios...

@surfistasnegras – Remando contra acorrente

Você já parou para pensar por que não há...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=