Associação Inglesa de Futebol eleva suspensão mínima para ofensas racistas a 6 jogos

A Associação Inglesa de Futebol (FA) elevou de cinco para seis partidas a suspensão mínima obrigatória para infratores que exibiram comportamento discriminatório pela primeira vez antes do início da temporada 2019-2020.

por Hardik Vyas em Bengaluru no DCI

A medida vem na esteira de um relatório anual da entidade britânica antidiscriminação Kick It Out que mostrou um aumento de 43% nos relatos de ofensas racistas no futebol inglês na última temporada.

Na semana passada, o Chelsea aplicou uma proibição vitalícia a um torcedor por ofender racialmente o meia-atacante Raheem Sterling durante uma partida da campanha passada do Campeonato Inglês contra o Manchester City em casa.

A Fifa, entidade que governa o futebol mundial, duplicou sua suspensão mínima por racismo para 10 jogos no mês passado, já que as autoridades do esporte estão tentando reprimir tais atitudes na esteira de uma série de incidentes de grande destaque no futebol.

A suspensão de seis partidas da FA pode aumentar “dependendo de quaisquer fatores adicionais agravantes”, e a entidade também está conversando com vários membros sobre a melhor forma de combater a discriminação dentro e fora dos campos.

“Como parte disto, a FA está estudando qual deveria ser a suspensão mínima para casos comprovados de discriminação vistos em partidas para fazer com que o efeito dissuasivo adotado seja apropriado e eficiente”, disse a FA em um comunicado.

A associação também revelou que concedeu às equipes de arbitragem a autoridade de dar cartões amarelos e vermelhos a técnicos e equipes de apoio que representarão alertas e expulsões, respectivamente.

+ sobre o tema

Líder comunitário é preso acusado de racismo contra policial militar

O soldado da Polícia Militar (PM), Anderson Gazias Abreu,...

Intelectuais protestam contra racismo em Israel

Vários importantes intelectuais de Israel protestaram neste domingo em...

Como identificar o racismo dentro das empresas?

Um seminário promovido pela Seju em Maringá debate políticas...

para lembrar

Miss França é alvo de comentários racistas nas redes sociais

A jovem Flora Coquerel, 19 anos, foi eleita...

Retratação pública da CAPES e concessão da bolsa Prof.Visitante ao Profº Kabengele Munanga

Por que isto é importante O Professor Kabengele Munanga foi...

Um crime quase perfeito

Um dos traços mais perversos do racismo é o fato de...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=