terça-feira, agosto 16, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoBeleza Negra no Miss Universo 2011

Beleza Negra no Miss Universo 2011

A presença de mulheres negras nesse tipo de concurso de beleza não é incomum, pois cada país elege a sua representante e até nós – que não vemos com frequência mulheres negras nos desfiles nacionais – tivemos uma candidata. Lembram dela? Deise Nunes!

Depois disso Deise Nunes disputou o Miss Universo sendo uma das semifinalistas. Ficou em sexto lugar na classificação geral e a segunda colocada no quesito traje típico. Você sabia?

Vale destacar que em todos esses anos, mesmo o Brasil tendo uma boa parcela da população afrodescendente, tivemos apenas uma Miss Brasil negra! Na edição do Miss Brasil desse ano não tivemos candidatas negras, nenhumazinha! É de se pensar, não?

Voltando para esse ano, nós estamos na torcida pela Priscila Machado, a representante tupiniquim, é claro! Mas fizemos a nossa seleção de mulheres afrodescendentes que estão participando do concurso para serem admiradas aqui no Soul Negra.

Qual dessas mulheres seria a “Miss Universo” para você?

miss-africa-do-sul-angola-aruba 1miss-bahamas-botwsana-curacaomiss-gana-guiana-haitimiss-honduras-cayman-ilhas-turcas-e-caicomiss-ilhas-virgens-americanas-britanicas-jamaicA 1miss-nigeria-santa-lucia-tanzania

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench