Câmara aprova o projeto da criação da Secretaria da Mulher em Goiania

Na manhã dessa terça-feira, 22/11, aconteceu a última votação do projeto da criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, na Câmara Municipal de Goiânia. Estiveram presentes acompanhando a votação a Assessora Especial para assuntos da Mulher, Teresa Sousa, juntamente com várias lideranças feministas de mulheres e sindicalistas.

O projeto que tem como objetivo buscar a igualdade e autonomia das mulheres goianienses, foi enviado pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, em outubro e passou pelas várias etapas, avaliação na Casa Comissão de Constituição de Justiça, Comissão de Trabalho, sendo em todas aprovado por unanimidade, como ocorreu também no plenário.

De acordo com a Assessora da Mulher, Teresa Sousa, “participar desse processo de transição da Assessoria para a Secretaria da Mulher é uma sensação única, pois é uma luta antiga das mulheres goianienses por uma sociedade igualitária. Teresa ainda destacou alguns problemas enfrentados pelas mulheres, que precisam ser solucionados. Segundo ela, a violência e a gravidez na adolescência, que são questões delicadas e envolvem vários fatores, desde a educação formal em si à preparação para a vida desta menina/mulher”.

A Assessoria da Mulher é um organismo da prefeitura de Goiânia trabalha com os direitos das mulheres, na tomada de políticas públicas setorizadas. A Secretaria da Mulher irá ampliar essas políticas, desenvolver novos projetos e captar recursos para realizá-los, o que proporcionará um melhor atendimento e orientação as mulheres goianienses.

Após a aprovação que ocorreu nesta terça, o projeto será enviado ao prefeito de Goiânia Paulo Garcia para a sanção e estruturação da nova Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Fonte: Mulheres na Comunicação

+ sobre o tema

‘Americano não manda, pede’: a experiência de brasileiras que foram ser domésticas nos EUA

Atraídas por bons pagamentos, jornadas flexíveis e a possibilidade...

Comunidade acadêmica comemora a posse de Joana Guimarães como reitora da UFSB

A professora Joana Angélica Guimarães da Luz foi empossada...

Desmentida por José Serra, Sheila reafirma que mulher dele fez aborto

'É muito fácil declarar alguns valores que o mundo...

para lembrar

Julgamento de caso Marielle é retomado na manhã desta quinta-feira

O julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio...

Enedina Alves Marques: conheça a primeira engenheira negra do Brasil

Filha de um lavrador e uma empregada doméstica, Enedina...

Abismo feminino

“O ano passado foi devastador para minha família. Lembrei...
spot_imgspot_img

Sueli Carneiro analisa as raízes do racismo estrutural em aula aberta na FEA-USP

Na tarde da última quarta-feira (18), a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) foi palco de uma...

O combate ao racismo e o papel das mulheres negras

No dia 21 de março de 1960, cerca de 20 mil pessoas negras se encontraram no bairro de Sharpeville, em Joanesburgo, África do Sul,...

Ativistas do mundo participam do Lançamento do Comitê Global da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

As mulheres negras do Brasil estão se organizando e fortalecendo alianças internacionais para a realização da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem...
-+=