Campanha Por uma infância sem racismo circula nos ônibus de São Paulo

Desde o início desta semana, está circulando nos ônibus de São Paulo um cartaz produzido pela Coordenação de Assuntos da População Negra (Cone), da Prefeitura de São Paulo, como um dos resultados da campanha Por um infância sem racismo na cidade.

A frota de ônibus de São Paulo é composta por mais de 15 mil unidades, onde circulam 5,5 milhões de passageiros por dia. A Cone também reproduziu as cartilhas da campanha e DVDs com o vídeo apresentado por Lázaro Ramos para o lançamento em todos os 45 CEUs (Centros Educacionais Unificados), onde estudam 120 mil alunos. Os professores serão sensibilizados para tratar do tema em sala de aula.

Na última quinta-feira, a Cone também foi parceira UNICEF no lançamento da campanha na Zona Leste de SP, capitaneada pelo Grupo Articulador da Plataforma dos Centros Urbanos na região. A Embaixadora Mônica e seu amigo Jeremias participaram do evento, animando as crianças e incentivando a valorização da diversidade.

Ainda, na última sexta, a campanha foi lançada no Consórcio do Grande ABC, que reúne 7 municípios de grande importância política e econômica para o Estado. Participaram prefeitos, vereadores, representantes de deputados estaduais, o Deputado Federal Vicentinho, crianças e adolescentes.

Esta articulação também teve início por intermédio de um dos membros dos Grupos Articuladores Locais da Plataforma dos Centros Urbanos em São Paulo.

infancia sem racismo ll

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Infancia sem Racismo

+ sobre o tema

para lembrar

EUA: negros sobrevivem mais dentro da prisão do que fora dela

Nos EUA, homens negros têm metade da probabilidade...

Ator negro preso por engano, resposta de Glória Maria e ‘cheiro de neguinha’ no BBB este é o racismo no Brasil

por Diego Iraheta Três episódios envolvendo globais nesta semana lançam luz...

MPT e agências fazem pacto pela igualdade racial

No próximo dia 23 de setembro, em São Paulo,...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=