Campanha Por uma infância sem racismo circula nos ônibus de São Paulo

Desde o início desta semana, está circulando nos ônibus de São Paulo um cartaz produzido pela Coordenação de Assuntos da População Negra (Cone), da Prefeitura de São Paulo, como um dos resultados da campanha Por um infância sem racismo na cidade.

A frota de ônibus de São Paulo é composta por mais de 15 mil unidades, onde circulam 5,5 milhões de passageiros por dia. A Cone também reproduziu as cartilhas da campanha e DVDs com o vídeo apresentado por Lázaro Ramos para o lançamento em todos os 45 CEUs (Centros Educacionais Unificados), onde estudam 120 mil alunos. Os professores serão sensibilizados para tratar do tema em sala de aula.

Na última quinta-feira, a Cone também foi parceira UNICEF no lançamento da campanha na Zona Leste de SP, capitaneada pelo Grupo Articulador da Plataforma dos Centros Urbanos na região. A Embaixadora Mônica e seu amigo Jeremias participaram do evento, animando as crianças e incentivando a valorização da diversidade.

Ainda, na última sexta, a campanha foi lançada no Consórcio do Grande ABC, que reúne 7 municípios de grande importância política e econômica para o Estado. Participaram prefeitos, vereadores, representantes de deputados estaduais, o Deputado Federal Vicentinho, crianças e adolescentes.

Esta articulação também teve início por intermédio de um dos membros dos Grupos Articuladores Locais da Plataforma dos Centros Urbanos em São Paulo.

infancia sem racismo ll

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Infancia sem Racismo

+ sobre o tema

Como o racismo afeta a saúde dos negros, segundo a ciência

São Paulo – Além dos diversos problemas sociais conhecidos...

Lançamento do guia de enfrentamento do racismo institucional

O Geledés Instituto da Mulher Negra e o...

para lembrar

Como é a vida para as mulheres no último país da África sob colonização

Ainda hoje há um país africano colonizado. O Saara Ocidental está...

Deputada corta cachê de Luiz Caldas por considerar canção racista

O maior sucesso de Luiz Caldas incomodou a deputada...

COP27 terminou sem muitos motivos para comemoração

A 27° Conferência das Partes, a COP27, que prometeu...

Gualter Rocha o Gambá rei dos passinhos de funk, é assassinado e enterrado como indigente

Gualter Rocha, conhecido como Gambá, que ganhou notoriedade após...
spot_imgspot_img

SC tem alta de 51% nos casos de injúria racial e lidera denúncias do crime no país

Em Santa Catarina, seis pessoas procuraram a polícia por dia, em média, para denunciar casos de injúria racial em 2023. No ano passado, 2.280 pessoas sofreram ofensas...

O destino dos negros

A semana em que o Estatuto da Igualdade Racial (lei 12.288/2010) completou 14 anos foi repleta de notícias que atestam o quanto o Brasil está longe...

Roda de samba no Centro do Rio registra dupla imitando macacos em evento: ‘não será tolerado’

O PedeTeresa, roda de samba que acontece na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, compartilhou um vídeo de uma dupla imitando macacos em um...
-+=