Chris Brown é o grande vencedor do BET Awards

 

 

LOS ANGELES – O cantor Chris Brown foi o grande vencedor do BET Awards 2011, premiação da música negra americana promovida pelo canal Black Entertainment Television, na noite de domingo, em Los Angeles. O rapper, de 21 anos, conquistou quatro trofeús: melhor artista de R&B, melhor colaboração por sua música “Look at me now” com Lil Wayne e Busta Rhymes, escolha do público, e Fandemonium, prêmio entregue ao melhor fã-clube.

Brown recebeu o prêmio de colaboração após a realização de um medley que incluiu a faixa vencedora.

– Falar em público não é o meu forte – disse ele ao agradecer o prêmio antes de passar o microfone para Lil Wayne, que expressou gratidão ao rapper por incluí-lo na faixa de música.

No início da cerimônia, Brown agradeceu a seus fãs:

– Agradeço todo o apoio. Sei que tem sido uma longa estrada, assim agradeço todas as bençãos à minha frente.

ÁGUAS PASSADAS: Dois anos após agressão, Chris Brown e Rihanna se seguem no Twitter

Em vez dos envelopes tradicionais, os vencedores foram revelados em um tablet. Mas o dispositivo trouxe problemas no momento do anúncio do prêmio do melhor artista escolhido pelo público. Uma fã foi levada ao palco para anunciar o vencedor e disse inicialmente que Brown tinha ganhado. Em seguida, se corrigiu e afirmou que a cantora Rihanna tinha conquistado o prêmio. A cantora, que não compareceu ao evento, foi substituída por Drake no discurso de agradecimento. Mas depois do intervalo comercial, o apresentador Kevin Hart esclareceu que houve um erro e Brown tinha sido de fato a escolha dos telespectadores.

Patti LaBelle recebeu uma prêmio especial na cerimônia por sua trajetória musical, entregue pela cantora Gladys Knight.

Nicki Minaj levou o prêmio de melhor artista feminina de hip-hop. Ela se juntou a Justin Bieber para anunciar o melhor artista masculino na mesma categoria. Kanye West venceu, mas não estava presente para receber o prêmio.

Outros vencedores incluem Dirty Money Diddy, eleito o melhor grupo, e Jaden Smith e Willow Smith, que empataram como vencedores do prêmio jovens estrelas.

Mas o forte do evento foram as performances. Mary J. Blige abriu a cerimônia, executando seus hits “All night long” e “Real love” antes de ser acompanhada por Anita Baker. As divas fizeram um dueto en “Caught up in the rapture”.

Rick Ross, Lil Wayne, DJ Khaled e Ace Hood dividiram o palco na música “Hustle hard”. Alicia Keys apresentou uma nova canção, antes de cantar “A woman’s worth”, acompanhada por Bruno Mars, e seu hit, “Fallin”.

Beyonce participou do evento mesmo estando do outro lado do Atlântico. Sua participação no no Festival de Música Glastonbury Music foi transmitida direto do Reino Unido.

 

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Unicamp prorroga período de inscrições do vestibular até 8 de setembro

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou na tarde desta segunda-feira...

Estudantes do Rio terão aulas de cultura afro-brasileira

Alunos das redes municipais de ensino poderão participar do...

Prouni 2/2025: prazo de entrega de documentos é prorrogado para dia 18

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até a próxima...

para lembrar

Começam hoje as inscrições para o vestibular da Unesp

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estão...

Unicamp prorroga período de inscrições do vestibular até 8 de setembro

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou na tarde desta segunda-feira...

Estudantes do Rio terão aulas de cultura afro-brasileira

Alunos das redes municipais de ensino poderão participar do...

Prouni 2/2025: prazo de entrega de documentos é prorrogado para dia 18

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até a próxima...

Integração de conteúdos antirracistas em disciplinas escolares fortalecem o ensino da história e cultura afro-brasileira 

A fim de fortalecer o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira e contribuir com a mudança de um cenário preocupante, professoras da...

Mais de 300 mil crianças voltaram para a escola em 8 anos, diz Unicef

Entre 2017 e 2025, mais de 300 mil crianças e adolescentes brasileiros que estavam fora da escola ou em risco de evasão voltaram ao estudo,...