Dia Internacional da Mulher: Elisa Lucinda Cidadã Honorária do DF

A deputada distrital Érica Kokay (PT-DF) convida para a sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher e entrega do título de Cidadã Honorária de à escritora e atriz Elisa Lucinda. A cerimônia acontece no dia 4 de março, às 20h, no Sindicato dos Bancários (314/15 Sul).

A atriz, roteirista e diretora Elisa Lucinda é a estrela do espetáculo Parem de Falar Mal da Rotina, em cartaz no Teatro dos Bancários entre os dias 5 e 7 de março em homenagem ao mês da mulher. Na peça a atriz interpreta 56 personagens com temáticas do cotidiano.

Elisa buscou inspiração nas histórias dia-a-dia. Ela percebeu o quão rica são essas situações rotineiras quando participava do Festival Internacional de Teatro em Sitges, na Espanha, em julho de 2002. Adaptou o formato das apresentações que fez no festival para o atual espetáculo. Alguns aspectos continuam presentes, como a interação com a plateia.

As histórias surgiram a partir de situações vividas pela própria Elisa ou que ocorreram com conhecidos. A peça é sucesso e está há cinco anos em cartaz em apresentações pelo Brasil.

Homenagem às mulheres

A Giral Projetos Socioculturais e a deputada distrital Erika Kokay promoverão o Sarau Cultural “Uma Homenagem à Mulher Brasileira”, neste 4 de março, às 20h, também no Teatro dos Bancários de Brasília. A homenageada será, a propósito, Elisa Lucinda, que ao longo dos anos se dedicou às artes. Ela revela o perfil da mulher contemporânea acumulando várias funções ao mesmo tempo: atriz, poeta, diretora, professora, roteirista, mãe, além de outras facetas. Nessa caminhada, Lucinda também tem vínculo íntimo com o público de Brasília, por isso a deputada Erika Kokay lhe dará o título de Cidadã Honorária do Distrito Federal durante o evento.

Fonte:  de Bancários DF

+ sobre o tema

Travesti eleita presidente de câmara não descarta disputar prefeitura

Eleito vereador na cidade de Pilar nas Eleições 2012,...

“Racismo sutil ainda é evidente para quem sofre”

Jornalista que ‘descobriu’ ser negra há 10 anos fala...

Considerações sobre o que chamam de ‘ideologia de gênero’

Terry Eagleton é um crítico literário inglês. Bem-humorado e...

para lembrar

27 secretários de Segurança se reúnem para discutir estupro: apenas um é mulher

O ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, se...

Animação fofa mostra um pai afro-americano aprendendo a pentear o cabelo da filha pela primeira vez

Animação fofa mostra um pai afro-americano aprendendo a pentear...

Machismo é a regra da casa

Publicitárias denunciam abusos de que são vítimas no trabalho...

ONG denuncia venda de mulheres yazidis pelo Estado Islâmico por até US$ 250

Elas são vendidas para se casarem com seguidores do...
spot_imgspot_img

Wanda Chase marcou a TV numa época em que diversidade não estava na moda

A comunicação brasileira perdeu nesta quinta-feira 03/04 uma de suas grandes vozes com o falecimento da jornalista Wanda Chase, aos 74 anos, em Salvador...

Morre Wanda Chase, jornalista e ativista, em Salvador

Wanda Chase morreu na noite de ontem em Salvador (BA). O que aconteceu Jornalista estava no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana, para tratar um...

Mulheres negras levariam até 184 anos para comprar casa própria, aponta levantamento

Mulheres negras no Brasil poderiam levar até sete gerações, ou seja, 184 anos, para conseguir realizar o sonho de comprar uma casa própria, aponta o levantamento "Sem moradia digna, não há...
-+=