“Dia representativo e de reflexão”, diz Tais Araújo sobre Consciência Negra

Uma das principais artistas negras do país, atriz promove evento que traz peça sobre Martin Luther King, show de Criolo e stand-up de Tia Má

Por  THIAGO BALTAZAR, da Marie Claire 

Taís Araujo (Foto: Reprodução/Instagram/Roberta Boechat)

O Dia da Consciência Negra, que será celebrado na próxima terça-feira (20), representa uma boa oportunidade para se pensar sobre o movimento negro e suas reivindicações. Este é o entendimento de Tais Araújo, uma das principais artistas afrodescendentes do Brasil.

“É um dia representativo e de reflexão, feito para analisarmos quais são as nossas demandas e, também, para nos acolhermos”, disse ela à Marie Claire.  “Mas também para reafirmarmos nossos direitos como cidadão e celebrar”.

E é assim, trabalhando e comemorando que Tais irá passar data. Ela estará no palco ao lado de Lázaro Ramos atuando na peça “O Topo da Montanha”, sobre os últimos momentos do pastor e defensor dos direitos civis dos negros, Marin Luther King, antes de seu assassinato.

“A mensagem de Martin Luther King é muito forte. A história se passa na década de 60, mas continua muito atual”, contou a atriz. “A peça, ao mesmo tempo, comunica e entretém, ela é séria, emocionante, mas também diverte. Esse é o maior mérito, conseguir falar de um assunto sério de uma maneira engraçada”.

A encenação acontece durante a primeira edição do evento Eu Tenho um Sonho, nos dia 19 e 20 de novembro no Tom Brasil, em São Paulo. Idealizado por Taís e Lázaro em celebração ao sucesso da peça, que já levou mais de 200 mil pessoas ao teatro, o evento contará também com show de Criolo e stand up “Tia Má com a Língua Solta”, de Tia Má.

“A ideia do Eu Tenho um Sonho é agregar. Queríamos trazer para perto artistas que comungam conosco”, contou ela ao falar sobre Tia Má e Criolo.  “Queríamos teatro, entretenimento e música para podermos nos acolher e celebrar nossas conquistas”, finalizou.

+ sobre o tema

Miss é eliminada por ser mãe. Em que ano estamos?

Elas precisam ser lindas, altas e magras. Além disso,...

MinC seleciona projetos de hip-hop inscritos no Prêmio Cultura Viva

A Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério...

Perfeição do racismo brasileiro transforma algoz em vítima

O racismo é um crime perfeito. É com essa frase...

para lembrar

spot_imgspot_img

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...

Filme de Viviane Ferreira mescla humor e questões sociais com família negra

Num conjunto habitacional barulhento em São Paulo vive uma família que se ancora na matriarca. Ela é o sustento financeiro, cuida das filhas, do...
-+=