Edital Anual 2014 terá apoio especial para ONGs do RS

 

A partir de acordo firmado entre o Fundo Brasil e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, todos os projetos inscritos por organizações gaúchas, no âmbito do Edital Anual 2014, serão submetidos a um processo de seleção próprio.

O Fundo Brasil de Direitos Humanos e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciaram, nesta quinta-feira, dia 6, uma parceria que vai viabilizar o apoio financeiro a pelo menos seis projetos de organizações gaúchas, no âmbito do Edital Anual 2014. O diretor presidente do Fundo Brasil, Sergio Haddad, esteve em Porto Alegre (RS) para assinar o protocolo de intenções, ao lado do secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. O protocolo tem validade de um ano.

Sergio Haddad, destacou o ineditismo da parceria, uma vez que nenhum órgão governamental havia firmado acordo com a instituição para o apoio a projetos. “A seleção dos projetos será autônoma e realizada pelo Fundo Brasil, com a participação de especialistas independentes. O repasse dos recursos aos projetos aprovados será viabilizado por meio de convênio entre a organização e o Governo do Estado”, explicou.

O tema “Combate à discriminação e à violência institucional”, bem como o prazo de inscrição (21 de fevereiro) são os mesmos do Edital Anual 2014, mas os resultados serão divulgados antecipadamente, até 30 de abril. A parceria amplia a atuação da Fundação naquele Estado.“Queremos ajudar também os projetos com menor visibilidade e não convencionais para suscitar que estas iniciativas também possam ter linhas de financiamento”, afirmou Pereira. 

Outros critérios

Assim como no Edital Anual 2014, podem propor projetos organizações sociais sem fins lucrativos. Porém, nessa linha específica, só podem se inscrever aquelas que sejam formalizadas e tenham CNPJ. Projetos de indivíduos, organizações governamentais, universidades, organizações internacionais, partidos políticos ou empresas, não serão aceitos.

Podem ser enviadas propostas com valor total de no mínimo R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e no máximo R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), para até um ano de duração. 

Outras informações sobre nosso Edital Anual 2014 podem ser conferidas em:http://www.fundodireitoshumanos.org.br/v2/pt/proposals.

Dúvidas serão respondidas somente pelo email:[email protected].

 

Fonte: Fundo Brasil de Direitos Humanos

+ sobre o tema

Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia convida sociedade civil para Diálogo

Há alguns meses, a Defensoria Pública da Bahia oportunizou,...

Sociedade civil se une contra retrocessos promovidos pelo governo e bancada ruralista

Cerca de 60 organizações, entre elas o Inesc, assinam...

Seminário Internacional sobre Mídia e Violência de Gênero em Florianópolis

Como os crimes contra mulheres são abordados pela imprensa?...

para lembrar

Pobres demais para interessarem ao mercado?

Quatro mil mortos, sobretudo na Guiné, Serra Leoa e...

Defasagem salarial entre negros e brancos confirma acerto das cotas no serviço público

Avaliação é da ministra Luzia Bairros. Estudo do Dieese...
spot_imgspot_img

Caso Sônia é desastroso para combater trabalho escravo, alerta auditor

A história de Sônia Maria de Jesus, de 50 anos – que foi resgatada em uma operação contra o trabalho análogo à escravidão da...

Quatro em cada 10 moradias do país têm alguma inadequação básica

Quatro em cada 10 domicílios (41,2%) em cidades brasileiras apresentam inadequações como falta de energia, saneamento básico, banheiro exclusivo e armazenamento de água, além...

Justiça determina que governo Tarcísio crie sistema de prevenção à tortura nas prisões

A Justiça Federal determinou, nesta quarta-feira (8), que o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) crie imediatamente o Sistema Estadual de Prevenção e Combate à Tortura...
-+=