Edital Anual 2014 terá apoio especial para ONGs do RS

 

A partir de acordo firmado entre o Fundo Brasil e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, todos os projetos inscritos por organizações gaúchas, no âmbito do Edital Anual 2014, serão submetidos a um processo de seleção próprio.

O Fundo Brasil de Direitos Humanos e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciaram, nesta quinta-feira, dia 6, uma parceria que vai viabilizar o apoio financeiro a pelo menos seis projetos de organizações gaúchas, no âmbito do Edital Anual 2014. O diretor presidente do Fundo Brasil, Sergio Haddad, esteve em Porto Alegre (RS) para assinar o protocolo de intenções, ao lado do secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. O protocolo tem validade de um ano.

Sergio Haddad, destacou o ineditismo da parceria, uma vez que nenhum órgão governamental havia firmado acordo com a instituição para o apoio a projetos. “A seleção dos projetos será autônoma e realizada pelo Fundo Brasil, com a participação de especialistas independentes. O repasse dos recursos aos projetos aprovados será viabilizado por meio de convênio entre a organização e o Governo do Estado”, explicou.

O tema “Combate à discriminação e à violência institucional”, bem como o prazo de inscrição (21 de fevereiro) são os mesmos do Edital Anual 2014, mas os resultados serão divulgados antecipadamente, até 30 de abril. A parceria amplia a atuação da Fundação naquele Estado.“Queremos ajudar também os projetos com menor visibilidade e não convencionais para suscitar que estas iniciativas também possam ter linhas de financiamento”, afirmou Pereira. 

Outros critérios

Assim como no Edital Anual 2014, podem propor projetos organizações sociais sem fins lucrativos. Porém, nessa linha específica, só podem se inscrever aquelas que sejam formalizadas e tenham CNPJ. Projetos de indivíduos, organizações governamentais, universidades, organizações internacionais, partidos políticos ou empresas, não serão aceitos.

Podem ser enviadas propostas com valor total de no mínimo R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e no máximo R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), para até um ano de duração. 

Outras informações sobre nosso Edital Anual 2014 podem ser conferidas em:http://www.fundodireitoshumanos.org.br/v2/pt/proposals.

Dúvidas serão respondidas somente pelo email:[email protected].

 

Fonte: Fundo Brasil de Direitos Humanos

+ sobre o tema

Deixa a Elza Soares gingar, Feliciano

Não é todo dia que a história nos reserva...

Imprensa brasileira se rende ao protagonismo de Lula

Por: Iram Alfaia   O acordo assinado entre o Brasil, Turquia...

Prêmio propõe prática jornalística para superação do racismo

Coordenadoras da Cojira-Rio falam sobre a cobertura da temática...

Por que não nascem bebês em Fernando de Noronha?

"É um pesadelo, você acha que nunca vai acabar....

para lembrar

Negros ainda estão longe do poder nas empresas

Fonte: SRZD -   Apesar de todos os...

Barbara Gancia diz que Band determinou que ela não falasse de Cunha

Barbara Gancia: “Fui demitida da Band porque me recusei...

‘Pensei que fosse muito jovem para ter câncer de mama’

Quando Lucy encontrou um nódulo em seu seio, o...
spot_imgspot_img

Saúde passa a monitorar doenças pelo recorte étnico-racial

O Ministério da Saúde lançou o Painel Equidade Étnico-racial, uma nova ferramenta que vai ajudar a monitorar e enfrentar as disparidades entre grupos étnicos e raciais no...

Sempre estivemos aqui. Histórias da ditadura seguem na invisibilidade

Na esteira das comemorações do Globo de Ouro e do Oscar conquistados pelo brilhante filme Ainda Estou Aqui – homônimo da produção literária de Marcelo Rubens...

Como Geledés combate a discriminação racial na arena internacional

As Nações Unidas estabeleceram o dia 21 de março como o Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial como uma data em memória ao Massacre...
-+=