‘Ele nunca aceitou a separação’, diz vítima atropelada por ex no Amapá

Além da ex, suspeito teria atropelado a mãe e outro familiar da jovem.
Episódio ocorreu na noite de sábado (6), no bairro Central de Macapá.

Por Jorge Abreu, do G1 

A estudante do curso técnico de enfermagem Bianca Santos, de 19 anos, se recupera em casa dos ferimentos provocados, segundo ela, pelo atropelamento do qual teria sido vítima na noite de sábado (6), em frente a casa onde mora, no bairro Central, em Macapá. A jovem acusa do ex-namorado como autor da agressão. Em choque, ela conta que o filho do casal, de 2 anos, presenciou uma briga entre os dois instantes antes do suposto atropelamento, do qual teriam sido vítimas também a mãe da jovem e uma cunhada da mãe dela.

“Quando me separei dele [há mais de um ano], o nosso filho tinha seis meses e hoje a criança tem dois anos. Eu comecei a me relacionar com outra pessoa, mas ele nunca aceitou nossa separação. Por mais que ele também esteja se relacionando com outra mulher, ele não aceita que eu tenha outro relacionamento amoroso”, desabafou Bianca.

dsc_0268

Estudante sofreu lesões no rosto, braços e pernas (Foto: Jorge Abreu/G1)

Além da estudante, o ex-namorado é suspeito de ter atropelado a mãe da vítima, Sandra Sacramento, que quebrou a bacia, e a cunhada da mãe dela, que teve arranhões nos dois braços e pernas. Bianca aguarda exame de raio-x para verificar se quebrou a clavícula.

A jovem conta que o ex teria ido à casa dela no sábado junto com a atual namorada para deixar o filho porque pretendia sair para um evento. Bianca teria dito que não poderia cuidar da criança e que no final de semana a responsabilidade sobre o filho era dele. Segundo ela, após a recusa, o suspeito iniciou uma sequência de agressões até chegar ao ponto da lesão corporal.

“Ele veio trazer meu filho em casa porque queria sair para beber, mas eu disse para ele ficar com a criança. Ele não quis. Aí começaram as agressões. Ele me empurrou, me deu um soco. A namorada dele se meteu na briga. Quando ele entrou no carro, arrancou e veio para cima de mim de ré. Minha mãe me puxou e a cunhada dela puxou ela. Ele quase passou com uma das rodas por cima da cabeça da minha mãe. Após tudo isso, ele foi embora como se nada tivesse acontecido”, contou.

A vítima disse que um dos motivos para a separação foi o comportamento agressivo do rapaz. Ela afirma que tentou ter um bom relacionamento com ele mesmo após a separação, para preservar a criação do filho do casal.

“No depoimento dele, ele disse que o motivo era amor, mas isso nem de longe é amor. Para mim, isso é uma doença. A intenção foi me matar. Ele já tinha me agredido antes, inclusive temos processos na Justiça por causa desse problema de agressividade dele. Eu sinto muito medo em saber que ele está solto, não consigo nem olhar para o meu filho, que presenciou toda a agressão e está muito assustado. Eu não consigo dormir e nem me alimentar”, disse Bianca.

biianca_2

Jovem diz que ex tem histórico de violência
(Foto: Bianca Santos/Arquivo Pessoal)

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). De acordo com a polícia, o ex-namorado de Bianca não apresentou sinais de embriaguez. Enquadrado inicialmente por tentativa de homicídio, ele foi liberado no domingo (7) e deve responder ao processo em liberdade por lesão corporal.

A reportagem não conseguiu contato com ele.

+ sobre o tema

Durban não terminou – Sueli Carneiro

O que Durban reessalta e advoga é a necessidade...

Minorias ganham centro de combate à homofobia e intolerância religiosa

RIO - O governo estadual vai inaugurar na próxima...

Héteros apoiam direitos gays desde que não tenha beijo na boca

Segundo estudo realizado pelo American Sociological Institute, nos Estados...

Ana Maria, de 84 anos: A multiartista da Maré

Uma das personagens da edição 19 da revista multimídia...

para lembrar

Dione Moura: a professora que transformou a vida de jovens negros no país

A trajetória da professora Dione Moura é feita de...

Delegado libera homem que queimou rosto da esposa: “legítima defesa”

Delegado libera homem que queimou rosto da esposa com...

Mônica Custódio: A luta das mulheres negras por igualdade e justiça

O Brasil, é a segunda maior população negra fora...

A culpa é minha

Não pode dormir na mesma cama, pode sufocar. Tem...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=