Talvez um dos grandes tabus contemporâneos seja sobre pessoas que nasceram com a não-conformidade de gênero, ou seja, nasceram no corpo errado com relação a sua identidade sexual.
A fotógrafa Lindsay Morris, que já trabalhou em grandes publicações editoriais, passou os últimos 6 anos registrando as histórias e vivências de meninos de 5 a 12 anos que anualmente vão a um acampamento voltado para crianças que possuem inconformidade com seu gênero. O lugar é seguro, para eles poderem experimentarem suas vontades a respeito do universo feminino e ser quem eles quiserem ser, sem nenhum julgamento. O acampamento foi chamado de “You Are You”(“Você é você” – o nome original foi preservado para manter a privacidade do local).
Identidade de gênero
Lindsay vai lançar um livro em outubro deste ano com o objetivo de ajudar famílias e escolas a entenderem mais sobre o assunto relacionado ao universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Por isso, ela começou uma campanha de crowdfunding tentando financiamento para publicar o livro e uma exposição itinerante sobre o acampamento.
“Estamos vivendo um momento histórico, onde temos um local onde pais trabalham juntos, aprendem juntos, a melhor maneira de lidar com seus filhos e celebrar sua individualidade”, disse Lindsay ao BuzzFedd.
A fotógrafa espera aumentar o debate a respeito do assunto, para que mais e mais pais saibam lidar com as diferentes identidades de gêneros, pois para uma criança pode ser altamente solitário e doloroso não poder conversar ou entender o que ela é, e ser julgada o tempo inteiro por seus colegas de escola ou dentro da própria casa.
Todas as fotos © Lindasy Morris
Fonte: Hypeness