Grace Jones critica popstars atuais como Beyoncé, Rihanna, Nicki e Miley em livro

Trechos do livro inédito de Grace JonesI’ll Never Write My Memoirs, divulgados pela Time Out de Londres traz críticas da diva a popstars atuais.

Jones afirmou na obra que nunca se sentiu confortável no meio das tendências, “seguindo a mesma direção que todo mundo” e que seu instinto é “nunca aderir ao óbvio”. Ela disse também que tem sido copiada por estrelas da atualidade.

Se liga no clipe da clássica Slave to the Rhythm:

“As modas vem e as pessoas dizem: ‘Siga a moda’. Tem muito disso acontecendo hoje: ‘Seja como Sasha Fierce. Seja como Miley Cyrus. Seja como Rihanna. Seja como Lady Gaga. Seja como Rita Ora e Sia. Seja como Madonna. Eu não posso ser como elas – exceto pelo fato de que elas já estão sendo como eu”, detonou.

Ela sustenta ainda que “as Nicki Minajes e Mileys” do mundo pop não tem “visão de longo alcance”. “Esquecem que uma vez que você entra no esquema você tem que lutar contra o sistema que se solidifica em volta de você de modo a continuar ser a outsider que você diz representar. Eles sempre terão uma substituta muito em breve – uma versão mais nova, mais louca, mais barulhenta. Então, se você não tem um plano de longo prazo, logo você será uma mera passagem, o último grito, o evento de ontem”, diz no trecho que veio a público.

“Elas se vestem como se estivessem desafiando o status quo, mas hoje, vestindo aquelas roupas, fazendo aquelas caras, mostrando aquelas tattoos e peitos, cantando sobre beats fraturados, espasmáticos, derretidos – isso é status quo. Você não está fora do esquemão, desbravando campos inexplorados, encontrando tesouros onde ninguém nunca foi antes. Você está no meio do caminho”, completa.

Ela termina o trecho dizendo que ela é professora e nomeia alguns poucos pupilos: “Kanye West, FKA twigs, Lady Gaga, Madonna, Annie Lennox, Katy Perry, Rihanna e Cyrus“.

+ sobre o tema

Corpos Narrados, Corpos Narradores com Companhia dos 3 pontos

Um encontro destinado às mulheres, a oficina propõe uma...

Prince sabia do potencial de Purple Rain: “Estamos fazendo história”

Há 35 anos, o longa estrelado e idealizado pelo...

Uma ialorixá vai coordenar o projeto Mulheres da Paz

Jaciara Ribeiro dos Santos, mais conhecida como Mãe Jaciara,...

Púchkin e Machado, o ser negro, formas de ouvir o outro

Este estudo pretende, em leituras de Púchkin e aproximações...

para lembrar

XI Marcha da Consciência Negra 2014 – Juventude, Arte e Cultura

do Comulher COMULHER - Comunicação Mulher         ...

SMPIR promove “Natal da Igualdade”

Empreendedores afrodescendentes, que fazem parte do grupo organizado pela...

Taís Araújo e Lázaro Ramos entram em lista de atores afro-latinos da IndieWire

Aconteceu na surdina. Ao entrar em um debate pautado...

Zoe Saldana, atriz de ‘Avatar’, é Nina Simone em 1º trailer de filme polêmico

Após o Netflix lançar o documentário "What happened, Miss...
spot_imgspot_img

Mostra dos Racionais MCs destrincha seu legado para toda a música brasileira

Num bilhete, Pedro Paulo avisa sua mãe que vai ter de viajar para fazer um show em Minas Gerais. Em outro pedaço de papel,...

Lázaro Ramos será curador da Bienal do Livro do Rio de 2025

O influenciador Pedro Pacífico, conhecido como Bookster, e as escritoras Thalita Rebouças e Clara Alves também estarão entre os curadores. A Bienal ainda anunciará...

Helena Theodoro, primeira doutora negra do brasil, é tema de ocupação no CCBB SP

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) recebe, a partir de 6 de dezembro, a ocupação "Trilogia Matriarcas", uma homenagem à...
-+=