Gratuíto: Embaixada dos EUA celebra Ano Internacional dos Afrodescendentes com Exposição no Conjunto Nacional

Para celebrar o Dia de Martin Luther King, um feriado nos EUA que neste ano foi comemorado em 17 de janeiro, a embaixada americana está patrocinando a exposição “Eu tenho um sonho – Afro-Americanos Ilustres” na Praça das Artes no 1º piso do shopping Conjunto Nacional. A exposição traz dez pôsteres especiais mostrando as conquistas de afro-americanos de sucesso oriundos de vários estratos da sociedade, incluindo figuras de ponta do Movimento pelos Direitos Civis: Martin Luther King, Jr., Mary McLeod Bethune e Rosa Parks. A programação é gratuita.

A exposição também celebra 2011 como o Ano Internacional dos Afrodescendentes, proclamado pela Assembléia Geral das Nações Unidas como o ano para renovar o compromisso da comunidade internacional para eliminar o racismo. “Este ano nos oferece uma oportunidade importante para reconhecer nossos concidadãos de descendência africana como parte igual e indispensável do rico tecido de nossas sociedades, para honrar suas muitas heroicas contribuições, para nos tornar nações e pessoas melhores e para fortalecer nossos esforços na construção de sociedades justas,” disse Adele Ruppe, Conselheira para Assuntos de Educação, Imprensa e Cultura da Embaixada dos EUA.

A exposição poderá ser visitada na Praça das Artes, 1º piso do Conjunto Nacional Brasília, até o dia 13 de fevereiro, das 10h00 às 22h00 de segunda a sábado e das 12h00 às 20h00 aos domingos.

Fonte: Embaixa Americana

+ sobre o tema

Bahia: Sintese das ações da Sepromi em 2009

Por: Luiza Barros Este Relatório das ações desenvolvidas...

Racionais MC’S fazem show no dia da Consciência Negra em SP

  Sábado dia 20 de novembro é feriado  da Consciência...

Artista cria bonecas com vitiligo para que todos se sintam representados

Para que todos se sintam representados e incluídos, a...

para lembrar

Quilombos de São Paulo recebem profissionais do Programa Mais Médicos

  Recepção aos médicos acontece nesta quinta, dia...

Máscaras masculinas de Ọrọ Ęfę – Gelede

As máscaras masculinas e seus portadores, que cantam, são...

A política do apartheid

Fonte: Alô Escola - TV Cultura Ingleses e africâners, para...
spot_imgspot_img
-+=