Guarda é suspeito de matar jovem que carregava o filho na Grande SP

Um jovem de 23 anos foi morto na noite de sábado (7) em uma troca de tiros em Barueri (Grande São Paulo). Segundo a família, ele carregava o filho de 3 anos. Apontado pela polícia como autor dos disparos, o guarda-civil municipal de Itapevi (Grande SP) Fabilson de Souza foi preso em flagrante.

Na Folha de S.Paulo 

Em depoimento, ele disse que foi ao local após seu primo ligar dizendo que havia sido baleado em uma tentativa de roubo da moto em que estava. O agente afirmou ainda no depoimento ter trocado tiros com um assaltante.

Segundo uma operadora de caixa, o guarda trocou tiros com um adolescente na rua no momento em que Edmario da Silva Júnior passava por ali. Edmário, que estava com o filho de três anos nos braços, foi atingido por um tiro nas costas. “Ele pegou o filho e tentou correr, mas caiu logo em seguida.”

“Quando cheguei para socorrer, o guarda, visivelmente embriagado, disse: ‘ele estava no lugar errado, na hora errada'”, disse José da Silva. A reportagem não encontrou o advogado do guarda-civil municipal de Itapevi.

Nos últimos dois meses, outros dois homicídios tiveram a participação de GCMs na Grande SP. O primeiro foi a morte de um universitário de 24 anos no limite de São Caetano do Sul e São Paulo. A segunda morte foi de um garoto de 11 anos, na zona leste da cidade, em julho.

 

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

ONGs trabalham por mobilidade e no combate a holocausto urbano

"Minha vontade de fazer a diferença se deu com...

Negros queimam mito da democracia americana

Os EUA estão em chamas. Não são somente os...

Caso Kathlen e a produção de mortes pelas polícias brasileiras

Ainda que Kathlen de Oliveira Romeu, 24 anos, e...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=