Guarda é suspeito de matar jovem que carregava o filho na Grande SP

Um jovem de 23 anos foi morto na noite de sábado (7) em uma troca de tiros em Barueri (Grande São Paulo). Segundo a família, ele carregava o filho de 3 anos. Apontado pela polícia como autor dos disparos, o guarda-civil municipal de Itapevi (Grande SP) Fabilson de Souza foi preso em flagrante.

Na Folha de S.Paulo 

Em depoimento, ele disse que foi ao local após seu primo ligar dizendo que havia sido baleado em uma tentativa de roubo da moto em que estava. O agente afirmou ainda no depoimento ter trocado tiros com um assaltante.

Segundo uma operadora de caixa, o guarda trocou tiros com um adolescente na rua no momento em que Edmario da Silva Júnior passava por ali. Edmário, que estava com o filho de três anos nos braços, foi atingido por um tiro nas costas. “Ele pegou o filho e tentou correr, mas caiu logo em seguida.”

“Quando cheguei para socorrer, o guarda, visivelmente embriagado, disse: ‘ele estava no lugar errado, na hora errada'”, disse José da Silva. A reportagem não encontrou o advogado do guarda-civil municipal de Itapevi.

Nos últimos dois meses, outros dois homicídios tiveram a participação de GCMs na Grande SP. O primeiro foi a morte de um universitário de 24 anos no limite de São Caetano do Sul e São Paulo. A segunda morte foi de um garoto de 11 anos, na zona leste da cidade, em julho.

 

+ sobre o tema

Taís Araújo e Lázaro Ramos reestreiam peça sobre Martin Luther King em SP

Reestreou na sexta-feira (15.01), em São Paulo, a peça...

Xenofobia: nordestino é espancado em SP

Um empresário de 59 anos afirma que foi...

Não existe bala perdida. Sobre as prováveis violências policiais no Brasil

Este artigo foi escrito como texto-base para participação no debate...

para lembrar

Uefa deve ampliar medidas contra racismo

O secretário-geral do organismo, Gianni Infantino, explicou que 'precisamos...

“Meu psicólogo disse que racismo não existe”

Depoimentos de pacientes revelam que muitos psicólogos não sabem...

Anitta, embranquecimento e elitização – Por Jarid Arraes

Seja pelo preconceito de classe ou pela intolerância diante...

Debatendo racismo na infância, vídeo com MC Sophia repercute nas redes sociais

“Quando eu era de uma escolinha a minha amiguinha...
spot_imgspot_img

Não é sobre o Oscar, nem sobre uma corrida de 15km com ótimo pace

Passamos pela premiação do Oscar sem nenhuma menção direta aos incêndios de Los Angeles. Acho que, em momentos difíceis, o público valoriza o escapismo...

Miopia econômica

O avanço da onda antidiversidade e anti-inclusão (coisa que vem sendo especialmente estimulada pelos EUA) começou a surtir efeitos negativos de grande impacto no...

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...
-+=