Halle Berry está se preparando para entrar na justiça pela custódia da filha Nahla, de 2 anos, segundo anunciou o site da revista People. O representante da atriz disse à publicação norte-americana que Halle tentou resolver amigavelmente os problemas da custódia com o ex-namorado, o modelo Gabriel Aubry, mas como não houve cooperação não teve escolha a não ser procurar intervenção judicial.
O porta-voz de Halle ainda falou que a proteção e bem-estar da filha sempre foram prioridades para a atriz e que desde a separação com Gabriel, em abril de 2010, ela tem agido em prol dos interesses de Nahla.
No dia 30 de dezembro do ano passado, Gabriel entrou na justiça para ser reconhecido formalmente como pai e para assegurar a divisão da custódia da menina, demonstrando seu interesse em ter a guarda física e legal de Nahla.
Para cuidar das questões judiciais, Halle, inclusive, teria abdicado do papel no longa New Year’s Eve, que começa a ser filmado essa semana em Nova York, e será substituída por Katherine Heigl.
De acordo com a People, não houve esclarecimentos a respeito do motivo da briga pela custódia.