Hebert Conceição vence cazaque e garante medalha no boxe nas Olimpíadas

Enviado por / FontePor Guilherme Costa, do ge

Brasileiro passa por cazaque vice-campeão mundial de 2017 e garante, ao menos, o bronze

O brasileiro Hebert Conceição venceu, neste domingo, o cazaque Abilkhan Amankul nas quartas de final da categoria até 75kg do boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Com o resultado, ele garantiu, ao menos, a medalha de bronze. O placar dos árbitros foi de 3×2. Agora, irá enfrentar na semifinal Gleb Bakshi, que é do Comitê Olímpico Russo.

– É uma sensação incrível escrever o nome na história do esporte brasileiro, eu que sempre sonhei com esse momento. Só tenho a agradecer, apesar de lutar sozinho, tem muitas pessoas que estão comigo nessa. Agora é manter o foco porque ainda tem mais duas lutas para mudar a cor da medalha – disse.

No primeiro round, o Brasil ganhou de 10×9 para três árbitros, enquanto o cazaque foi declarado vencedor por dois juízes. No segundo round, porém, Abilkhan Amankul foi mais agressivo, e dominou principalmente o início do assalto. No fim do round, o brasileiro até conseguiu alguns bons golpes. Naquele momento, um árbitro dava 20 a 18 para o brasileiro, outro 20 a 18 para o cazaque , e três 19 x 19.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A decisão veio no último assalto. Hebert começou mais agressivo, o cazaque conseguiu bons golpes e o resultado ficou na mão dos árbitros que, por decisão dividida, deram a vitória ao brasileiro.

RESULTADOS

Juiz 1 – Amankul 29 x 28 Hebert
Juiz 2 – Hebert 29 x 28 Amankul
Juiz 3- Hebert 30 x 27 Amankul
Juiz 4- Amankul 29 x 28 Hebert
Juiz 5- Hebert 29 x 28 Amankul

Hebert foi medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2019 e, no mesmo ano, levou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Em Tóquio, estreou com vitória sobre o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, já conseguindo ir às quartas de final.

O boxe brasileiro já tem uma medalha garantida, com Abner Teixeira, na categoria até 91kg. Além disso, outros dois atletas estão nas quartas de final, ainda com chances de medalha: Beatriz Ferreira, no peso até 60kg, e Wanderson Oliveira, até 63kg.

Na história dos Jogos Olímpicos, o Brasil tem um ouro (com Robson Conceição em 2016), uma prata (Esquiva Falcão em 2012) e três bronzes (Servílio de Oliveira em 1968, Yamaguchi Falcão e Adriana Araujo em 2012).

+ sobre o tema

Dilma anuncia R$ 36 milhões para incentivar produção de livros a R$ 10

A presidente Dilma Roussef anunciou na tarde desta quinta-feira...

Filho da Leda Nagle, que pediu Fora Dilma, agora pede volta da mãe pra TV Brasil

Sua mãe foi demitida no desmonte da EBC, feito...

Índice de Homicídios na Adolescência

Fonte: Observatório de Favelas - Na última...

Em Nova York, Dilma terá agenda social e de participação das mulheres

Brasília – Na visita de quase uma semana a...

para lembrar

Quando o futebol vai lutar contra a homofobia?

Nos últimos anos, o cerco ao racismo no futebol...

Serena Williams vence em Pequim e garante volta ao topo do ranking mundial

Fonte: Globoesporte - A americana Serena Williams garantiu...

Após desculpas, Tiger Woods perde mais um patrocínio

O pedido público de desculpas, feito na semana passada,...

Nono maior pontuador da NBA, Carmelo Anthony anuncia aposentadoria

O nono maior artilheiro da história da NBA, Carmelo Anthony, anunciou a aposentadoria do basquete após 19 temporadas. Aos 38 anos, o jogador publicou...

Gols e títulos: os impressionantes números da carreira de Pelé

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé tem no currículo cerca de 60 títulos entre conquistas pela seleção brasileira, Santos e Cosmos,...

Bicampeão olímpico de atletismo sobrevive após queda de avião no Quênia

O bicampeão olímpico nos 800 metros David Rudisha, do Quênia, escapou ileso de um acidente de avião quando voltava de um evento esportivo no fim de semana. O...
-+=