Janine Mathias evoca seu delírio onírico em novo clipe com parceria de Rodrigo Marques

“Se tudo isso é paixão é fato se entregar?”, este é o questionamento por trás de toda a composição da música “Só Você”, novo clipe da cantora e compositora Janine Mathias, com a participação do baixo jazzístico de Rodrigo Marques.

Gravado no estúdio Academia do Rock, em Curitiba, a música é mais um clássico sobre a paixão. Mas, para Janine Mathias, “Só Você” vai além das rimas piegas entre amor e dor, e apresenta versos de um delírio onírico buscado pela cantora. “É essa questão onde primeiro é preciso nos olharmos. E ai surge a entrega pro outro e por inteiro. Em um mundo onde a transparência é quase uma raridade, onde a entrega é quase uma fragilidade, eu falo dessa paz que devemos ter em nós. E assim, dividir a vida com o outro. E nesse caso eu falo mesmo do amor”.

Diferente da dançante “No Flow”, clipe lançado recentemente pela rapper e celebrado no Festival Terra Do RAP, sendo a única cantora brasileira a integrar o headline da última edição em homenagem à nações lusófonas, desta vez, em “Só Você”, Janine Mathias flerta a plenitude de sua entrega em diversos desafios e propostas musicais sem esquecer sua origem, como neta e filha de sambistas, explícitos na cadência de sua voz e no fortalecimento da proposta do seu soulrap.

“Neste caso, eu compartilhei com o amigo e músico Rodrigo Marques a vontade de ter uma música onde o único instrumento a versar comigo fosse o baixo. E nesse caso ele foi fundo no groove. O Rodrigo tem um lado revolucionário que me encanta, ele não se agrada com a zona de conforto. A princípio era pra um outro projeto que acabou não dando certo e eu fiquei inquieta, com essa vontade de dar vida pública a minha paixão canção”, revela a cantora. Rodrigo Marques, faz parte da Orquestra À Base de Corda e já se apresentou em diversos palcos ao lado de Janine, com destaque no show “Janine Mathias convida Tássia Reis – Um Mergulho no Rapjazz”.

Para Janine, a presença de Rodrigo Marques foi a base para que ela pudesse apresenta ao público a junção entre o clássico e popular. “Eu gosto de mexer nos conceitos e propor um outro mundo que não é nada diferente do que somos. Assim é essa música, uma forma de constatar os fatos”, sintetiza.

YouTube video

O vídeo divulgado pela cantora em suas redes oficiais está disponível no canal do youtube de Janine Mathias e exclusivamente, durante os dias 23 e 25 de dezembro estará disponível para download no soundlcloud oficial da artista.

Ficha Técnica
Janine Mathias | Voz e Composição
Rodrigo Marques | Baixo
Uiliam Rafael | Captação e Masterização de Áudio.
Tarciso Fialho | Assistente de Direção
Eduardo Mendes | Diretor de cena e fotografia.
InterUm Filmes Produção
Academia do Rock

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...

para lembrar

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...
spot_imgspot_img

Feira do Livro Periférico 2025 acontece no Sesc Consolação com programação gratuita e diversa

A literatura das bordas e favelas toma o centro da cidade. De 03 a 07 de setembro de 2025, o Sesc Consolação recebe a Feira do Livro Periférico,...

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros ou que tenham protagonistas negros é a proposta da OJU-Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o Brasil teria abolido a escravidão oito anos antes da Lei Áurea, de 13 de maio de...