Janine Mathias evoca seu delírio onírico em novo clipe com parceria de Rodrigo Marques

“Se tudo isso é paixão é fato se entregar?”, este é o questionamento por trás de toda a composição da música “Só Você”, novo clipe da cantora e compositora Janine Mathias, com a participação do baixo jazzístico de Rodrigo Marques.

Gravado no estúdio Academia do Rock, em Curitiba, a música é mais um clássico sobre a paixão. Mas, para Janine Mathias, “Só Você” vai além das rimas piegas entre amor e dor, e apresenta versos de um delírio onírico buscado pela cantora. “É essa questão onde primeiro é preciso nos olharmos. E ai surge a entrega pro outro e por inteiro. Em um mundo onde a transparência é quase uma raridade, onde a entrega é quase uma fragilidade, eu falo dessa paz que devemos ter em nós. E assim, dividir a vida com o outro. E nesse caso eu falo mesmo do amor”.

Diferente da dançante “No Flow”, clipe lançado recentemente pela rapper e celebrado no Festival Terra Do RAP, sendo a única cantora brasileira a integrar o headline da última edição em homenagem à nações lusófonas, desta vez, em “Só Você”, Janine Mathias flerta a plenitude de sua entrega em diversos desafios e propostas musicais sem esquecer sua origem, como neta e filha de sambistas, explícitos na cadência de sua voz e no fortalecimento da proposta do seu soulrap.

“Neste caso, eu compartilhei com o amigo e músico Rodrigo Marques a vontade de ter uma música onde o único instrumento a versar comigo fosse o baixo. E nesse caso ele foi fundo no groove. O Rodrigo tem um lado revolucionário que me encanta, ele não se agrada com a zona de conforto. A princípio era pra um outro projeto que acabou não dando certo e eu fiquei inquieta, com essa vontade de dar vida pública a minha paixão canção”, revela a cantora. Rodrigo Marques, faz parte da Orquestra À Base de Corda e já se apresentou em diversos palcos ao lado de Janine, com destaque no show “Janine Mathias convida Tássia Reis – Um Mergulho no Rapjazz”.

Para Janine, a presença de Rodrigo Marques foi a base para que ela pudesse apresenta ao público a junção entre o clássico e popular. “Eu gosto de mexer nos conceitos e propor um outro mundo que não é nada diferente do que somos. Assim é essa música, uma forma de constatar os fatos”, sintetiza.

O vídeo divulgado pela cantora em suas redes oficiais está disponível no canal do youtube de Janine Mathias e exclusivamente, durante os dias 23 e 25 de dezembro estará disponível para download no soundlcloud oficial da artista.

Ficha Técnica
Janine Mathias | Voz e Composição
Rodrigo Marques | Baixo
Uiliam Rafael | Captação e Masterização de Áudio.
Tarciso Fialho | Assistente de Direção
Eduardo Mendes | Diretor de cena e fotografia.
InterUm Filmes Produção
Academia do Rock

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

Novo livro de Toni Morrison no dia 20 de Outubro

Fonte: Diário Digital - O novo livro de Toni Morrison,...

Abertura da Semana da África 2014 discute novos olhares sobre países africanos

Ministro conselheiro da Embaixada de Moçambique no Brasil, Geraldo...

Atrizes de ‘Preciosa’ vencem prêmio para artistas negros, nos Estados Unidos

Atrizes de 'Preciosa' vencem prêmio para artistas negros. O filme...

Cinema de cabelo duro

"Pelo Malo" traça vasto panorama da sociedade venezuelana...

para lembrar

Latinidades debate literatura, produção audiovisual e estética da periferia

Quando a escritora cubana Teresa Cárdenas aprendeu a ler,...

Festival de cultura negra ocupa a PUC-MG

Grupo de estudantes negros e negras organiza Festival de...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=