Julgamento de agressor de Luiza Brunet será retomado nesta segunda-feira

A Justiça de São Paulo retoma nesta segunda-feira o julgamento do empresário Lírio Parisotto, acusado de agredir a atriz Luiza Brunet, sua ex-companheira, em duas ocasiões. A audiência está marcada para acontecer a partir das 14h30m, no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

DO Extra 

Em novembro do ano passado, ocorreu a primeira audiência do caso, mas como duas testemunhas não compareceram, a defesa de Parisotto pediu que uma nova data fosse agendada.

Na ocasião, Luiza prestou depoimento e confirmou as agressões. A pedido dela, o ex-companheiro não pôde estar presente durante esse momento, e os dois não chegaram a ficar frente a frente. Além dela, foram ouvidas quatro testemunhas de defesa e uma de acusação.

Parisotto deverá ser ouvido nesta segunda-feira e, depois disso, a promotoria e a defesa se manifestarão. Só então a juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, da Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, deve proferir a sentença. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, ela estará presente.

Parisotto virou réu por crime de lesão corporal em julho do ano passado. Segundo a atriz relatou ao Ministério Público, o então companheiro lhe deu um soco no olho e chutes que quebraram quatro de suas costelas durante uma viagem do casal a Nova York, em maio.

A denúncia também engloba uma outra agressão quando o empresário teria quebrado um dedo de Luiza em 2015. As lesões foram classificadas como leve e grave, respectivamente.

Ao final da primeira audiência, o advogado de Parisotto, Celso Vilardi afirmou que o processo tem “contradições e inverdades”.

— Nós já tínhamos feito uma juntada de WhastApp, texto de e-mails. Nós já tínhamos uma prova absolutamente consistente no sentido de que ela confessa que bate nele. Ela fala isso nos e-mails, os amigos falam isso nos e-mails. E, efetivamente, nós apontamos diversas contradições. As fotos que ela publicou não condizem com as daquela semana em que ela trabalhou numa novela — disse.

+ sobre o tema

Irmãos se abraçam e são espancados por oito homens em Salvador; um morreu

José Leonardo da Silva, 22 anos, não imaginava que...

Abraço solidário às mulheres vítimas de violência doméstica 5 anos da Lei Maria da Penha, Manifestação

Participe desse abraço solidário! Já temos a Lei, Falta Justiça! Cadê...

Companheira de Marielle pede justiça em audiência da CIDH

Quase dois meses após a execução, em circunstâncias bárbaras,...

Diversidade de gênero entra no currículo de escolas da Austrália

A Austrália fez a lição de casa em relação...

para lembrar

Como seriam os super-heróis se eles fossem desenhados como as heroínas?

Super-heróis são fortes e ágeis. Heroínas são gostosas. Não...

O testamento de Judas é peça literária de grande criatividade

Gosto de ouvir testamento de Judas, cultura popular que...

Revista Observatório Brasil da Igualdade de Gênero

É com muito entusiasmo que a Secretaria de Políticas...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=