Julgamento de agressor de Luiza Brunet será retomado nesta segunda-feira

A Justiça de São Paulo retoma nesta segunda-feira o julgamento do empresário Lírio Parisotto, acusado de agredir a atriz Luiza Brunet, sua ex-companheira, em duas ocasiões. A audiência está marcada para acontecer a partir das 14h30m, no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

DO Extra 

Em novembro do ano passado, ocorreu a primeira audiência do caso, mas como duas testemunhas não compareceram, a defesa de Parisotto pediu que uma nova data fosse agendada.

Na ocasião, Luiza prestou depoimento e confirmou as agressões. A pedido dela, o ex-companheiro não pôde estar presente durante esse momento, e os dois não chegaram a ficar frente a frente. Além dela, foram ouvidas quatro testemunhas de defesa e uma de acusação.

Parisotto deverá ser ouvido nesta segunda-feira e, depois disso, a promotoria e a defesa se manifestarão. Só então a juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, da Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, deve proferir a sentença. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, ela estará presente.

Parisotto virou réu por crime de lesão corporal em julho do ano passado. Segundo a atriz relatou ao Ministério Público, o então companheiro lhe deu um soco no olho e chutes que quebraram quatro de suas costelas durante uma viagem do casal a Nova York, em maio.

A denúncia também engloba uma outra agressão quando o empresário teria quebrado um dedo de Luiza em 2015. As lesões foram classificadas como leve e grave, respectivamente.

Ao final da primeira audiência, o advogado de Parisotto, Celso Vilardi afirmou que o processo tem “contradições e inverdades”.

— Nós já tínhamos feito uma juntada de WhastApp, texto de e-mails. Nós já tínhamos uma prova absolutamente consistente no sentido de que ela confessa que bate nele. Ela fala isso nos e-mails, os amigos falam isso nos e-mails. E, efetivamente, nós apontamos diversas contradições. As fotos que ela publicou não condizem com as daquela semana em que ela trabalhou numa novela — disse.

+ sobre o tema

Lei Maria da Penha

Apresentação O combate à violência contra a mulher é questão de extrema...

BBB12: Daniel escapa fácil do processo por estupro, mas TV Globo não, dizem juristas

Apesar do alvoroço na mídia e das atitudes vacilantes...

para lembrar

Hoje é daqueles dias em que sinto uma vergonha enorme por ser homem – Por: Leonardo Sakamoto

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou...

Para ONU, Lei Maria da Penha é uma das mais avançadas do mundo

Brasília – A Lei Maria da Penha, que tornou...

SP: rapaz é preso por fazer ex-namorada de ‘escrava sexual’

Um  rapaz de 19 anos foi preso nesta terça-feira em...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=