Justiça decreta prisão de sargento da Aeronáutica

Aeronáutica Edvaldo Silva Rodrigues Junior, que confessou ter estuprado pelo menos dez mulheres nos últimos dois meses em bairros da Zona Norte e do subúrbio do Rio. Nesta quarta-feira, o delegado titular da 25ª DP (Engenho Novo), Antenor Lopes Martins Junior, vai encaminhar um ofício à polícia do Maranhão com a foto do estuprador. “Ele já serviu como sargento da Aeronáutica lá no Maranhão e pode ter feito vítimas lá”, justificou o delegado, destacando que é fundamental que as vítimas procurem a polícia para denunciar outras ações de Edvaldo.

– Nesse tipo de crime muitas pessoas têm vergonha de procurar a polícia. Mas isso é fundamental que isso aconteça para que ele seja responsabilizado – afirmou. Na decisão da Justiça, o juiz Rafael Estrela, da 35ª Vara Criminal, relatou a própria confissão do sargento. “O acusado descreveu minimamente a dinâmica dos fatos, o que retrata sua personalidade inclinada à prática de delitos contra a liberdade sexual”.

De acordo com informações do portal G1, o juiz acrescenta que casos como este tem chocado a opinião pública. “Ações delituosas como estas estão assustando a sociedade, encontrando-se todos, à espera de uma pronta intervenção do Poder Judiciário, mesmo que de natureza ainda provisória, deve ser decretada a prisão do acusado para a garantia da ordem pública, da aplicação da lei penal e elucidação dos fatos”.
Segundo o delegado, com o passar do tempo o estuprador começou a demonstrar maior frieza e crueldade durante os ataques. “Primeiro ele se masturbava na frente das mulheres, depois chamava, depois passou a agarrá-las e fazer sexo oral. Nos primeiros estupros ele não usava violência, depois começava a bater. Ele foi mostrando comportamento cada vez mais agressivo”.

Ainda de acordo com a polícia, o sargento sempre escolhia o mesmo perfil de vítimas. Na maioria das vezes eram mulheres bonitas e jovens, muitas, inclusive, menores de idade. O militar costumava atacar as vítimas pela manhã, antes de ir para o trabalho. No entanto, como no mês de novembro ele estava de férias, o número de vítimas cresceu. “Ele ia deixar a mulher no trabalho ou no ponto de ônibus e cometia os estupros na volta”, disse o delegado.

 

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Fim do feminicídio está associado a mudança cultural, dizem participantes de audiência

Mudanças socioculturais são necessárias para acabar com a violência...

Vitória em Goiás, derrota em São Paulo: “resoluções” de casos de estupro

Universidade Federal de Goiás demite professor acusado de estupro,...

Violência de gênero é tema de debate gratuito no Campo Limpo, em São Paulo

No dia 11 de setembro, terça-feira, o Usina de Valores e...

Lugar mais perigoso para mulheres é a própria casa, diz ONU

Segundo o relatório, assassinatos cometidos por parceiros ou familiares...

para lembrar

Nudez e pedofilia: onde está o real problema?

Incentivamos uma relação com a sexualidade desigual e potencialmente...

Quem são as vítimas “invisíveis” dos estupros no Brasil?

Estimativa é que apenas 10% de quem sofre com...

Médica alerta para estupro de meninas silenciado por familiares

Especialista do Ministério da Saúde alerta que falta integração...

Mutilação genital afeta 200 milhões de mulheres no mundo, diz ONU

Prática é considerada violação flagrante aos direitos humanos Do O...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...
-+=