Leci Brandão celebra 40 anos de carreira com show especial

Enviado por / FonteDo O estado

Há 40 anos, a sambista Leci Brandão lançou o seu primeiro LP, “Antes que Eu Volte a Ser Nada”. Para celebrar essa data, ela faz uma apresentação especial, neste sábado (19), no Auditório Ibirapuera. A Orquestra Grupo de Referência do Projeto Guri e os alunos do polo de ensino da Fundação Casa participam do show.

No repertório, Leci lembra os sucessos que conquistou ao longo da vida. “Eu tentei contar uma história simples da minha carreira. Teremos uma orquestra, pela primeira vez, com os garotos do projeto Guri”, diz Leci Brandão. “Numa vez em que visitei o Projeto Guri, em Campinas, tivemos a ideia de fazer um show só com músicas minhas”, lembra a sambista. Como uma apresentação inteira seria inviável, ela convidou a orquestra para tocar quatro músicas: “Zé do Caroço”, “Só Quero te Namorar”, “As Coisas que Mamãe me Ensinou” e “Deixa, Deixa”.

A compositora, que já lançou o primeiro disco com a maioria das faixas autorais, lembra de outro momento marcante. Em 1974, um ano antes de gravar seu álbum de estreia, Leci cantou com Cartola (1908-1980), no programa “Ensaio” (TV Cultura). O encontro ganhou um registro recente em DVD.

Leci, que já fazia parte da ala de compositores da Mangueira, escola de samba carioca, só conseguiu atrair boas vendagens de discos nos anos 1980. “A música que mais tocou na época foi “Isso É Fundo de Quintal””, lembra. A mesma época revelou “Zé do Caroço”, “Deixa, Deixa” e “Olodum Força Divina”, entre outras.

LECI BRANDÃO – 40 ANOS DE CARREIRA
Sábado (19), às 21h. No Auditório Ibirapuera (av. Pedro Alvares Cabral, s/nº, portão 2, parque Ibirapuera, tel. (11) 3629-1075). R$ 20. Livre.

+ sobre o tema

Documentário sobre 2Pac e mãe do rapper ganha trailer; assista

Dear Mama, série documental sobre relação entre 2Pac e a mãe...

Mulheres nos PALOP “desproporcionalmente afetadas” no acesso à saúde

A diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis da Organização...

Simbolismo de posse de Barbosa não pode ser negado, diz Luiza Bairros

A ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, afirmou nesta...

para lembrar

Das favelas sul-africanas para o mundo da ópera

A soprano Pumeza Matshikiza cresceu nas favelas da cidade...

Chuck D participa da Campanha do “Rap contra o Racismo na Argentina”

Esta é uma Campanha encabeçada pela ONG argentina chamada...

África joga últimas cartas do clima em Barcelona

Fonte: Envolverde - A caravana mundial de discussões sobre mudança...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=