Léo Santana comete homofobia duas vezes e pode ser punido

Cidade pune quem promove discriminação no carnaval. Veja como denunciar o cantor

Léo Santana mostrou sua verdadeira cara neste sábado 6 em Salvador. No Circuito Dodô (Barra-Ondina), o cantor exibiu muito mais que seus músculos e perdeu, com certeza, muitos fãs gays.

do Guia Gay Salvador

Após confusão em sua pipoca, o cantor comentou em tom de reprovação a atitude dos homens que brigavam lá embaixo: “Tem cada tipo de homem, é tanta mulher bonita e os homens ficam nessa viadagem”, disse, segundo o Correio 24 Horas.

Ao notar que havia sido preconceituoso, Santana tentou justificar. “Desculpa, desculpa”, disse, e comentou sobre uma foto que tirou ao lado do irmão e pela qual foi chamado de homossexual.

“Agora tudo é problema, a gente não pode dizer que ama seu próprio irmão que você já é gay. Eu postei uma foto com meu irmão dizendo ‘eu te amo’ e ficaram me chamando de viado. Isso é uma palhaçada”, disse.

Então, mostrou-se contraditório e reprovou os casais gays. “Eu respeito todo tipo de sexualidade, tenho fãs gays e não tenho problema com isso (…) mas, na moral, eu não entendo, tanta mulher bonita nesse arrastão e tem homem com homem que fica aí se beijando.”

A devida reparação desse episódio depende de nós! Denunciemos a atitude de Léo Santana para a Prefeitura de Salvador, que proíbe falas e músicas homofóbicas no carnaval. A punição chega até ao veto dos responsáveis em uma nova edição da folia! Passe a mão no celular e denuncie via Whatsapp com mensagem para 71 98622-5494!

E para falar de respeito e diversidade, fiquemos com a liberadade de muitos casais gays que se formaram no “Cerveja & Cia.”, bloco puxado por Ivete Sangalo, no mesmo circuito e que promovia a diversidade. Ivete, rainha! Léo Santana, denunciazinha! Vamos lá!

 

+ sobre o tema

Racismo explícito: negras (in)confidências & rainha de Sabá – Por: Fátima Oliveira

"Negras (in)confidências – Bullying, não. Isto é racismo", livro...

‘Hear our voice’: Mulheres em mais de 30 países marcham contra Trump

Um dia após a sua posse do novo presidente...

Para J. Jorge, do Olodum, Luiza Barros na SEPPIR ampliará diálogo

    Salvador - O presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues,...

para lembrar

O dabo (Adeus) Luiza Helena de Bairros

Olorum o si pè o ti a ti ko...

Mulher, mercado de trabalho e desigualdade

O emprego e a renda são dois componentes que...

O poder maligno da carolice da deputada Myrian Rios

DÁ DÓ A INCAPACIDADE DE DISTINGUIR MORAL DE ÉTICA  Por Fátima...

Mulheres negras invadem Câmara Municipal em São Paulo

Parecia um desfile de moda: negras lindas, de turbantes,...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=