Léo Santana comete homofobia duas vezes e pode ser punido

Cidade pune quem promove discriminação no carnaval. Veja como denunciar o cantor

Léo Santana mostrou sua verdadeira cara neste sábado 6 em Salvador. No Circuito Dodô (Barra-Ondina), o cantor exibiu muito mais que seus músculos e perdeu, com certeza, muitos fãs gays.

do Guia Gay Salvador

Após confusão em sua pipoca, o cantor comentou em tom de reprovação a atitude dos homens que brigavam lá embaixo: “Tem cada tipo de homem, é tanta mulher bonita e os homens ficam nessa viadagem”, disse, segundo o Correio 24 Horas.

Ao notar que havia sido preconceituoso, Santana tentou justificar. “Desculpa, desculpa”, disse, e comentou sobre uma foto que tirou ao lado do irmão e pela qual foi chamado de homossexual.

“Agora tudo é problema, a gente não pode dizer que ama seu próprio irmão que você já é gay. Eu postei uma foto com meu irmão dizendo ‘eu te amo’ e ficaram me chamando de viado. Isso é uma palhaçada”, disse.

Então, mostrou-se contraditório e reprovou os casais gays. “Eu respeito todo tipo de sexualidade, tenho fãs gays e não tenho problema com isso (…) mas, na moral, eu não entendo, tanta mulher bonita nesse arrastão e tem homem com homem que fica aí se beijando.”

A devida reparação desse episódio depende de nós! Denunciemos a atitude de Léo Santana para a Prefeitura de Salvador, que proíbe falas e músicas homofóbicas no carnaval. A punição chega até ao veto dos responsáveis em uma nova edição da folia! Passe a mão no celular e denuncie via Whatsapp com mensagem para 71 98622-5494!

E para falar de respeito e diversidade, fiquemos com a liberadade de muitos casais gays que se formaram no “Cerveja & Cia.”, bloco puxado por Ivete Sangalo, no mesmo circuito e que promovia a diversidade. Ivete, rainha! Léo Santana, denunciazinha! Vamos lá!

 

+ sobre o tema

Relações de gênero na infância: a experiência em uma escola democrática

Como mulher, assim como professora, minha percepção sobre a...

A ilusão de que ser homem bastaria

Esta semana começou com uma felicidade. No dia 26...

Vamos falar de outras feminilidades: Se não sou uma mulher?

"Se não sou uma mulher" . Essa frase tem...

Ipea E Seppir Debaterão A Promoção Da Igualdade Racial

  O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)...

para lembrar

Amanda Gorman lança livro com seu poema da posse de Biden e introdução de Oprah

Até pouco tempo atrás, Amanda Gorman tinha lido seus...

Astrofísica brasileira vence importante prêmio da ciência mundial

Marcelle Soares-Santos foi reconhecida pela Fundação Alfred P. Sloan,...

Zelinda Barros: Ativista também cansa

POEMA DE LA PUENTE Kate Rushin Estoy harta enferma de ver y...
spot_imgspot_img

Sueli Carneiro analisa as raízes do racismo estrutural em aula aberta na FEA-USP

Na tarde da última quarta-feira (18), a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) foi palco de uma...

O combate ao racismo e o papel das mulheres negras

No dia 21 de março de 1960, cerca de 20 mil pessoas negras se encontraram no bairro de Sharpeville, em Joanesburgo, África do Sul,...

Ativistas do mundo participam do Lançamento do Comitê Global da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

As mulheres negras do Brasil estão se organizando e fortalecendo alianças internacionais para a realização da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem...
-+=