Ludmilla recebe medalha após iniciativa por doação de sangue

Hemorio foi beneficiado por gesto da cantora

A cantora Ludmilla foi agraciada na noite de quinta-feira (24) com a medalha Pedro Ernesto, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, depois de uma ação social de sua turnê Numanice ter proporcionado o recorde histórico de doações de sangue para o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti – Hemorio. A homenagem é a mais importante honraria concedida pela Câmara de Vereadores da cidade e foi proposta por Felipe Boró (Patri), Monica Cunha (PSOL) e Marcos Braz (PL).

A ação de doação de sangue distribuiu ingressos para o show da cantora no Estádio Nilton Santos (Engenhão) para quem contribuiu em um dos pontos de coleta de sangue do Hemorio, entre 5 e 7 de julho. O show foi no dia 8 de julho e lotou o estádio.

A procura no Hemorio foi tão grande que foi preciso encerrar a captação de doações mais cedo no primeiro dia da ação, que mobilizou o maior volume de doadores em um único dia desde a abertura do hemocentro, em 1944.

Homenagem

A cantora esteve na Câmara Municipal para receber a homenagem na noite de ontem. Ela disse que se tratava de um dia muito especial em sua vida.

“Recebo a maior honraria que pode ser entregue a uma pessoa pela Câmara Municipal pelo meu trabalho e o meu desejo de ajudar. O mais importante é saber que muitas famílias foram ajudadas com a ação. Isso é mais gratificante que qualquer medalha”, externou.

Ludmilla é uma mulher preta nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no estado do Rio. Ela se identifica como bissexual. Em sua carreira, destacou-se no funk e também transitou entre o samba e o pagode em seus últimos trabalhos, no álbum Numanice. Ao longo da carreira, suas canções já ultrapassaram dois bilhões de execuções na plataforma de áudio Spotify.

A ação realizada em julho não foi a primeira parceria entre a cantora e o hemocentro. Em 2021, Ludmilla foi embaixadora do Hemorio durante a pandemia de covid-19.

+ sobre o tema

‘Ainda faltam papéis para a mulher negra’ , diz Ruth de Souza

Filmes da atriz estão em cartaz em mostra no...

Assim falou Luiza Bairros

Nascida em 1953, a gaúcha de Porto Alegre Luiza...

Mortes de mulheres negras aumentam 54% em dez anos

A violência contra as mulheres brancas diminuiu, mas contra...

“Queremos representatividade para além do comercial de xampu”

A blogueira Rosangela J. Silva é nossa primeira entrevistada...

para lembrar

Ludmilla é alvo de comentário racista de apresentador da Record: ‘Pobre, macaca’

No programa 'Balanço Geral' na Record TV Brasília, o...

Single de Ludmilla com o cantor jamaicano Sean Paul sai em 30 de setembro

♪ Ao fim de show consagrador no Rock in Rio 2022, Ludmilla anunciou...

Cantora Ludmilla irá registrar caso de racismo na polícia, diz empresário

Conta em rede social da cantora recebeu ofensas de...

Após caso de racismo com Ludmila, Marcão é demitido da TV Record

Nesta quarta-feira, 18, a TV Record decidiu demitir o...
spot_imgspot_img

Ludmilla promove a maior doação de sangue do Hemorio desde 1944

Ludmilla, 28, está doando ingressos para o seu evento 'Numanice' em uma parceria com o Hemorio. No primeiro dia da campanha, a cantora promoveu a...

Ludmilla anuncia participação em Velozes e Furiosos 10: “Atriz de Hollywood”

A cantora Ludmilla anunciou nesta segunda-feira (24) em suas redes sociais que fará parte da saga Velozes e Furiosos. Em um teaser publicado em seu perfil, ela...

Ludmilla é a 1ª artista brasileira negra a lançar um Enhaced Album no Spotify

Ludmilla é a primeira artista brasileira preta a lançar um Enhaced Album no Spotify. O novo projeto da cantora, intitulado VILÃ, chega a plataforma...
-+=