Ludmilla recebe medalha após iniciativa por doação de sangue

Hemorio foi beneficiado por gesto da cantora

A cantora Ludmilla foi agraciada na noite de quinta-feira (24) com a medalha Pedro Ernesto, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, depois de uma ação social de sua turnê Numanice ter proporcionado o recorde histórico de doações de sangue para o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti – Hemorio. A homenagem é a mais importante honraria concedida pela Câmara de Vereadores da cidade e foi proposta por Felipe Boró (Patri), Monica Cunha (PSOL) e Marcos Braz (PL).

A ação de doação de sangue distribuiu ingressos para o show da cantora no Estádio Nilton Santos (Engenhão) para quem contribuiu em um dos pontos de coleta de sangue do Hemorio, entre 5 e 7 de julho. O show foi no dia 8 de julho e lotou o estádio.

A procura no Hemorio foi tão grande que foi preciso encerrar a captação de doações mais cedo no primeiro dia da ação, que mobilizou o maior volume de doadores em um único dia desde a abertura do hemocentro, em 1944.

Homenagem

A cantora esteve na Câmara Municipal para receber a homenagem na noite de ontem. Ela disse que se tratava de um dia muito especial em sua vida.

“Recebo a maior honraria que pode ser entregue a uma pessoa pela Câmara Municipal pelo meu trabalho e o meu desejo de ajudar. O mais importante é saber que muitas famílias foram ajudadas com a ação. Isso é mais gratificante que qualquer medalha”, externou.

Ludmilla é uma mulher preta nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no estado do Rio. Ela se identifica como bissexual. Em sua carreira, destacou-se no funk e também transitou entre o samba e o pagode em seus últimos trabalhos, no álbum Numanice. Ao longo da carreira, suas canções já ultrapassaram dois bilhões de execuções na plataforma de áudio Spotify.

A ação realizada em julho não foi a primeira parceria entre a cantora e o hemocentro. Em 2021, Ludmilla foi embaixadora do Hemorio durante a pandemia de covid-19.

+ sobre o tema

Focalização X universalização, por Sueli Carneiro

Em diferentes estudos o Ipea se vem demonstrando que...

Mulher estuprada pela polícia é acusada de atentado ao pudor na Tunísia

A convocação a um tribunal de uma mulher acusada...

11 coisas que toda menina deveria saber, mas que a ‘Escola de Princesas’ não ensina

Uma instituição de ensino ~peculiar~ tem chamado a atenção...

Mj Rodriguez, de ‘Pose’, é primeira mulher trans a vencer um Globo de Ouro

Mj Rodriguez, de "Pose", se tornou a primeira mulher...

para lembrar

Como Hollywood está explorando o feminismo para vender ingressos (e por que ela está fazendo isso errado)

Filmes recentes tentam inserir personagens femininas aleatoriamente e falham...

Tipificação do crime de feminicídio está na pauta do Senado

A pauta de votações no Plenário do Senado, para...

Bela Gil conscientiza sobre violência doméstica através do histórico de edições do Facebook

Publicação revela mensagem escondida quando se clica em “Editado” por...

Câmera no Estácio foi desligada na véspera das mortes de Marielle e Anderson

Câmera no Estácio foi desligada na véspera das mortes...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade é indicada ao Oscar do Esporte

Horas após o Brasil fazer história no Oscar, com a conquista de uma estatueta pelo filme Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, na categoria de...

Grupo de Estudos da Faculdade SESI de Educação é amadrinhado por Sueli Carneiro

O primeiro encontro de 2025 do Grupo de Estudos em Amefricanidades (GEAM) e do Núcleo de Estudo e Aperfeiçoamento Antirracista Conceição Evaristo (NEAACE), da Faculdade SESI de Educação, representou...

‘Tenho orgulho de ser filha de imigrantes’: o discurso emocionado de Zoe Saldaña no Oscar

Ao ganhar o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar, a atriz americana Zoe Saldaña, filha de dominicanos, fez um forte discurso em defesa dos migrantes. "Minha...
-+=