Ludmilla recebe Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro: ‘Não vim a essa terra só para cantar’

Enviado por / FonteGShow

Honraria é destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro

Ludmilla recebeu, na tarde desta terça-feira (6), a Medalha Tiradentes, honraria destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública do estado do Rio de Janeiro: “Cheguei para receber minha medalha”, comemorou a artista.

A cantora foi indicada a receber o prêmio por sua atuação à frente da campanha para doação de sangue do Hemorio. Lud, nomeada embaixadora da entidade, promoveu em 2023 uma das maiores campanhas de doação de sangue do estado, mobilizando uma legião de fãs. Em nota, a ALERJ parabenizou a cantora, afirmou que sua atuação “vai muito além dos palcos” e destacou a importância de seu papel “na cultura, na defesa dos direitos das mulheres negras e LGBTQIAPN+”:

“À sua oferta de troca da doação de sangue por um ingresso de seu show Numanice, que aconteceu no dia 08 de julho no Estádio Nilton Santos, prova o seu sucesso. A campanha foi de 05 a 07 de julho e já no primeiro dia mais de 500 bolsas de sangue foram coletadas, sendo o maior número registrado em um único dia. Ao todo mais de 2 mil bolsas de sangue foram coletadas, significando que mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas”

escreveu o órgão

“Ludmilla é um exemplo de sucesso! E quando ela brilha, nos demonstra algumas coisas como, por exemplo, de que mulheres podem amar mulheres e que artistas têm comprometimento social. Então, Ludmilla, parabéns”

disse a deputada Verônica Lima em seu discurso

Brunna Gonçalves, é claro, acompanhou a cerimônia e viu de pertinho o momento em que a esposa recebeu a medalha da deputada Franciane Motta:

“Boa a noite a todos, muito obrigada a quem veio me prestigiar essa noite. Hoje é um dia muito importante. Finalmente veio o grande reconhecimento dessa ação social que eu fiz, sempre soube que não vim a essa terra só para cantar. […] A gente continua seguindo e persistindo”

Declarou Lud

Veja imagens da cerimônia:

+ sobre o tema

Racismo científico, definindo humanidade de negras e negros

Esse artigo foi pensado para iniciar um diálogo sobre...

“Pérola Negra: Ruth de Souza” traça panorama da carreira da atriz

Mostra que entra em cartaz no CCBB traz 25...

Mylene Pereira Ramos: a juíza que defende maior diversidade na magistratura

“Em nossa sociedade, fatores como raça e condição social,...

para lembrar

spot_imgspot_img

Ludmilla anuncia data de lançamento do “Numanice #3 – Ao Vivo” e presenteia o público com “Falta de mim”

Depois do sucesso de “Maliciosa”, Ludmilla anuncia a data do tão aguardado “Numanice #3 – Ao Vivo”, o novo trabalho será entregue ao público...

Socialite indenizará Ludmilla por dizer que cabelo dela parece “Bombril”

Comparar o cabelo de uma mulher negra à palha de aço Bombril é racista. Com esse entendimento, a 3ª Vara Cível da Ilha do...

Cantora Ludmilla é alvo de ofensas racistas durante Prêmio Multishow; “a cobrança de vocês uma hora vai chegar”

A cantora Ludmilla divulgou em sua conta particular no Instagram um vídeo em que é alvo de preconceito racial. O fato aconteceu na arena...
-+=