Ludmilla recebe Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro: ‘Não vim a essa terra só para cantar’

Enviado por / FonteGShow

Honraria é destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro

Ludmilla recebeu, na tarde desta terça-feira (6), a Medalha Tiradentes, honraria destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública do estado do Rio de Janeiro: “Cheguei para receber minha medalha”, comemorou a artista.

A cantora foi indicada a receber o prêmio por sua atuação à frente da campanha para doação de sangue do Hemorio. Lud, nomeada embaixadora da entidade, promoveu em 2023 uma das maiores campanhas de doação de sangue do estado, mobilizando uma legião de fãs. Em nota, a ALERJ parabenizou a cantora, afirmou que sua atuação “vai muito além dos palcos” e destacou a importância de seu papel “na cultura, na defesa dos direitos das mulheres negras e LGBTQIAPN+”:

“À sua oferta de troca da doação de sangue por um ingresso de seu show Numanice, que aconteceu no dia 08 de julho no Estádio Nilton Santos, prova o seu sucesso. A campanha foi de 05 a 07 de julho e já no primeiro dia mais de 500 bolsas de sangue foram coletadas, sendo o maior número registrado em um único dia. Ao todo mais de 2 mil bolsas de sangue foram coletadas, significando que mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas”

escreveu o órgão

“Ludmilla é um exemplo de sucesso! E quando ela brilha, nos demonstra algumas coisas como, por exemplo, de que mulheres podem amar mulheres e que artistas têm comprometimento social. Então, Ludmilla, parabéns”

disse a deputada Verônica Lima em seu discurso

Brunna Gonçalves, é claro, acompanhou a cerimônia e viu de pertinho o momento em que a esposa recebeu a medalha da deputada Franciane Motta:

“Boa a noite a todos, muito obrigada a quem veio me prestigiar essa noite. Hoje é um dia muito importante. Finalmente veio o grande reconhecimento dessa ação social que eu fiz, sempre soube que não vim a essa terra só para cantar. […] A gente continua seguindo e persistindo”

Declarou Lud

Veja imagens da cerimônia:

+ sobre o tema

Mapa expõe dados sobre violência contra mulheres e população LGBT+

Mapa da Violência de Gênero lança luz sobre violência...

Lula indica a advogada Vera Lúcia para compor o plenário do TSE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou a...

Petronilha Silva

Gaúcha de Porto Alegre, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva...

‘Achei que isso nunca aconteceria comigo’: o que leva mães a matarem seus bebês

Várias dezenas de mulheres são julgadas todos os anos...

para lembrar

Novo curta da Pixar conta a história de um homem gay em busca de aceitação

Novo curta da Pixar conta a história de um...

Homem decapita namorada grávida e leva cabeça em delegacia de SP

Adolescente de 16 anos confessou traição; homem colocou cabeça...

OAB questiona juiz e promotor por casos de esterilização de mulheres

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo...

Dois pesos e duas medidas: Papa perdoa abortos em Madri

É com muito constrangimento que muitas mulheres católicas leram...
spot_imgspot_img

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...

As mulheres que dizem não à maternidade e sim à esterilização no Quênia

Desde que Nelly Naisula Sironka consegue se lembrar, ela nunca quis ter filhos — e com uma decisão irreversível, a queniana de 28 anos...
-+=