Lula diz que Serra está sem discurso

Letícia LinsJamildo Melo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o candidato a presidente do PSDB, José Serra, está com dificuldade em achar um discurso. O presidente disse que a oposição terá de “procurar muitos argumentos para fazer críticas” contra sua administração.

– Já vivi isto. Quando tinha que fazer campanha contra o plano Real, o povo votava no real e eu me lasquei – lembrou – Fazer campanha contra, em um momento econômico de estabilização e de satisfação popular, é muito difícil – analisou Lula, antes de uma entrevista coletiva a rádios do Nordeste, no aeroporto de Petrolina.

Demonstrando já ter certeza da eleição da petista Dilma Rousseff a presidente, e numa crítica indireta ao seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, Lula disse que não irá para o exterior depois de deixar o cargo, mas vai continuar viajando pelo país:

– Eu vou deixar o governo, mas vou continuar andando pelo Brasil. Quem pensa que eu vou deixar a presidência e vou para Paris, vou para Harvard, vou não sei para onde… eu vou para o sertão, viajar o Brasil inteiro e ver o que eu fiz e o que eu não fiz. Se tiver alguma coisa errada, vou pegar o telefone e ligar para a minha presidenta: ‘olha, tem uma coisa errada, que eu não consegui fazer. Pode fazer, minha filha, porque eu não consegui’.

O presidente disse que quem “quiser disputar o Brasil com ele” deveria viajar pelo país.

– Esse Brasil não é a Avenida Paulista. Não é a Avenida Copacabana. O Brasil é o sertão. E eu sei que isto incomoda – afirmou.

 

Fonte: O GLOBO

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=