Lupita Nyong’o é eleita a mulher mais bonita do mundo pela “People”

Lupita Nyong’o, que venceu um Oscar neste ano por seu trabalho em “12 Anos de Escravidão”, foi eleita como a mulher mais bonita do mundo pela revista norte-americana “People”. A capa da edição com a atriz de 31 anos foi revelada nesta quarta-feira (23).

Em entrevista à publicação, Lupita se mostrou animada em ter recebido o título. “Foi animador e um enorme elogio. Eu fiquei feliz por todas as meninas que me verão na capa e se sentirão um pouco mais vistas”, afirmou.

Nascida no México e criada no Quênia, a artista revelou que nem sempre se sentiu bonita, pois associava a beleza com “pele clara e cabelos longos, esvoaçantes e lisos”. “Subconscientemente, você começa a gostar mais dessas coisas do que daquilo que você é”, disse a atriz, acrescentando que sua mãe, Dorothy, sempre a elogiou pela beleza: “E eu finalmente acreditei nela em algum ponto”.

Segundo Lupita, alguns elogios que recebe atualmente são os que a deixam mais feliz. “Gosto quando sou chamada de linda sem estar usando uma gota de maquiagem. E também antes de pentear meu cabelo e colocar um vestido bonito”.

Sobre o segredo de sua beleza, a atriz disse: “A felicidade é a coisa mais importante”. Lupita ainda contou que é fã de mudanças nos cabelos – ela já tingiu as madeixas de várias cores, menos loiro, e até ficou careca. “Era muito estranho e frio. Foi assustador, mas eu gosto de me desafiar”.

Jess Cagle, diretor editorial da “People”, explicou a escolha no programa de televisão “Today”: “Ela é fantástica. Ela é a vencedora dos Oscar e a nova embaixadora da Lâncome, ao lado de Julia Roberts e Penélope Cruz. Ela é a última moda. Não houve competição possível. Ela parecia a única opção. Geralmente, há muito debate, mas desta vez estávamos todos de acordo. Ela é obviamente talentosa, obviamente bonita, incrivelmente estilosa, mas o jeito com que ela se porta, com tanta graça e humildade, foi o que a colocou no topo”.

Entre as outras belas lembradas na lista, estão as atrizes Keri Russell, Jenna Dewan-Tatum e Amber Heard, além da cantora Pink e da ex-lutadora Stacy Kleiber, que também é ex-namorada do ator George Clooney.

 

+ sobre o tema

A presença negra no pulmão verde do planeta terra

A floresta amazônica é uma das reservas naturais mais...

Em cartaz na Caixa, espetáculo ‘Kindembu’ resgata música afro-brasileira

A valorização da música afro-brasileira é o grande mote...

Emicida recebe Flora Matos em São Paulo

O rapper Emicida, um dos nomes mais efervescentes...

Condenada, Record News transmite programas sobre religiões de origem africana

Condenada em abril de 2018 pelo Tribunal Regional Federal...

para lembrar

Sem Bolt, Gatlin e Gay são os astros dos 100 m em Paris

Com derrota de Bolt para Blake nas seletivas dos...

Exposições em São Paulo jogam luz à vida e obra de personalidades e artistas negros

Para dar visibilidade – e tirar do apagamento – nomes, obras...

Semana da Consciência Negra da Carris

No próximo dia 5, o Núcleo Povo Negro Carris...
spot_imgspot_img

Majestosa, Lauryn Hill entrega show intenso e coroa história da Chic Show

"Não é só um baile black", gritou Criolo durante o terceiro show do festival Chic Show 50 Anos, no sábado (12). O rapper do...

Exposição e seminário em São Paulo celebram legado de Nelson Mandela

No dia 18 de julho é celebrado o Dia Internacional Nelson Mandela, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento à contribuição...

Ex-seguranças da Chic Show, amigas se emocionam em festival: ‘Chorei muito’

A Chic Show, festa/baile black símbolo da resistência cultural negra paulistana, celebra 50 anos em grande estilo com um festival no Alianz Parque neste...
-+=