Maquiagem para pele negra de tonalidades diferentes

Muitas meninas negras e morenas reclamam das dificuldades e têm muitas dúvidas sobre como usar a maquiagem da maneira correta, sobre quais tons de sombra, base e pó devem comprar e várias coisas do tipo. O post de hoje é direcionado a elas, que nem sempre acham tantas informações a respeito disso.

Antigamente, quando se usava base e pó, a pele ficava acinzentada, ou até muito preta. Os produtos utilizados não eram adequados para esse tipo de pele. Entretando, nos dias de hoje, já temos um leque de opções bem mais aberto para essas mulheres. Como a pele branca, a negra requer os mesmos cuidados com a limpeza, tonificação e hidratação.

Uma das coisas que mais traz problemas para morenas escuras e negras é a escolha dos produtos corretos. A base e o pó, por exemplo, nem sempre são encontrados tão rápido. A melhor coisa é ter sempre esses produtos na cor exata da sua pele, um mais escuro e outro mais claro. Os dois últimos são mais essenciais ainda enquanto você não achar um do seu tom exato. A mistura é sempre boa, às vezes nos fazendo encontrar melhor o nosso tom do que em um único produto (isso vale pra todo mundo, não só negras, ok?). Na hora de comprar um produto, não testem nas mãos, ou no antebraço. O certo e melhor a se fazer é testar no rosto, não tendo erro depois.

Atenção especial na hora de corrigir imperfeições com o corretivo! Não queremos que fiquem acinzentadas como antigamente, por isso, fujam dos corretivos super claros e com fundo branco. Além disso, se o produto for muito claro só destacará mais o que você tenta esconder. O indicado é procurar um corretivo bege escuro, mas é claro que isso vai variar de pessoa por pessoa, por isso, novamente indico o teste antes da compra.

Na hora do blush, as cores ideais são marrom-escuro, berinjela, vinho e terracota. Entretanto, as tonalidades de rosa podem sim ser usadas, principalmente as escuras. Ousar sempre é bom, só é ter bom senso! (risos)

Não se prenda às cores convencionais de sombra e batom. Se dizem que para os olhos a “zona de segurança” são cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado, as negras também podem, e devem investir nas cores frias (azul, roxo, verde e pink). As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios, enquanto usa essas sombras, prefira cores cor de boca para não “esfriar” muito o look. Além de pratas e cinzas, as cores lilás, azul e verde são uma opção maravilhosa para realçar os olhos.

Na boca, aposte nos batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café, chocolate, beges nude ou gloss transparentes, tudo dependendo do efeito que você quer. Essas são dicas pra não errar, mas se você qur ousar, sim, você pode acertar com cores fora do padrão!

+ sobre o tema

Edson Cardoso fala da imprensa negra e da luta pela consciência negra

Dentro da ideologia vigente, que oculta as desigualdades raciais,...

“Entre Margens” valoriza a literatura negra no Vale do São Francisco

Quinta edição do evento acontece com exposições, oficinas e...

Liniker: Conheça a banda de Araraquara que tem uma produção primorosa

O projeto da banda Liniker, mesmo nome do vocalista,...

Manifestantes negros interrompem comício racista de Trump em Chicago

A interrupção do comício eleitoral de Trump, em Chicago,...

para lembrar

Selo certifica produtos de procedência quilombola

Agricultores familiares, integrantes de associações, cooperativas ou empresas que atuem nas...

Mesa da Irmandade – Table of Brotherhood – Martin Luther King Jr

A Chevrolet está patrocinando uma turne por quatro cidades...

Um herói dos direitos humanos se foi.

Um herói dos direitos humanos se foi. Vamos celebrar...

A lição de Mário de Andrade – I, por Walnice Nogueira Galvão

Celebrações da passagem do aniversário de 70 anos da...
spot_imgspot_img

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem imagina que aquela praça, onde ironicamente hoje se encontra o Fórum Ruy Barbosa, foi palco...

Mostra Competitiva Adélia Sampaio recebe inscrições de filmes de mulheres negras até 16 de junho

A 6ª edição da Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio está com inscrições abertas para filmes dirigidos por mulheres negras de todo o...
-+=