Milhares de manifestantes impediram a entrada nas lojas em dia de “Black Friday”, como forma de protesto contra as ações da polícia e para exigir justiça para o adolescente negro morto em Chicago.
No Observador
Milhares de manifestantes bloquearam o trânsito e impediram as pessoas de entrar nas lojas em dia de Black Friday para exigir justiça para o adolescente negro morto por um polícia em Chicago.
As tensões em Chicago aumentaram depois de as autoridades divulgarem um vídeo na terça-feira que mostra um polícia a disparar 16 vezes num adolescente em outubro de 2014.
Aquele vídeo é o mais recente de uma série de abusos policiais registados nos Estados Unidos e que têm provocado violentos protestos e um debate intenso sobre racismo e o uso da força pela polícia.
Os procuradores e funcionários municipais têm estado sob fogo por terem esperado pela decisão do juiz para divulgar o vídeo.
Os manifestantes afirmaram que os tiros contra o jovem ilustram a mais profunda das injustiças, tanto em Chicago como em todo o país.
#BlackoutBlackFriday#BlackoutBlackFriday protesters have shut down Chicago shopping areas, demanding an end to police brutality.
Posted by AJ+ on Sexta, 27 de novembro de 2015