Mortes por coronavírus crescem quase 150% em uma semana, na Paraíba

Casos confirmados aumentaram 120% no mesmo período. João Pessoa é a cidade com o maior número de casos e representa 70% do total de casos confirmados até este domingo (19).

Do G1

Teste para Covid-19 — Foto: Ethan Miller / Getty Images via AFP

O número de mortes por Covid-19, na Paraíba, aumentou 146% em uma semana. No último domingo (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia confirmado 13 mortes, aumentando para 32 neste domingo (19). Já os casos confirmados sofreram um aumento de 120%, saindo de 111 para 245 em uma semana.

No dia 12 de abril, a Paraíba confirmou dez novos casos, chegando ao total de 111, com 43 recuperados, 13 mortos e 7 hospitalizados, 3 deles em leitos de UTI. Os demais se recuperavam em isolamento domiciliar acompanhado pelas secretarias municipais de saúde. Os casos, nesta data, estavam distribuídos em 11 municípios.

Já neste domingo (19), os números saltaram para 245 casos confirmados. Foram confirmados nove casos, sendo 99 recuperados, 32 mortos, 31 pessoas hospitalizadas, sendo 10 em UTI e 1053 casos descartados. Agora, o coronavírus já atingiu 18 municípios paraibanos.

João Pessoa, no entanto, é a cidade com o maior número de casos e representa 70% do total de casos confirmados até este domingo (19). A prefeitura da cidade decretou por mais 15 dias a suspensão de alguns serviços, como a circulação dos transportes públicos e o funcionamento de comércio e escolas. A prorrogação das medidas terá validade até o dia 3 de maio.

+ sobre o tema

13ª Conferência Nacional de Saúde

O sucesso da 13ª Conferência Nacional de Saúde marca...

Mulher negra ainda encontra dificuldades no acesso à saúde

Por Fernando Pivetti - [email protected] Na Faculdade de Direito (FD) da USP,...

para lembrar

Remédios contra Aids prolongam vida, mas ainda causam graves efeitos colaterais

Dificuldade de viver com a doença é ignorada pela...

Candidatos precisam saber a diferença entre “aborto” e “direito ao aborto”

 Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República pelo PSB,...

A saúde privada oferece assistência de qualidade?

Nota do Brasil Debate A saúde, direito social garantido pelo artigo...

Pobres demais para interessarem ao mercado?

Quatro mil mortos, sobretudo na Guiné, Serra Leoa e...
spot_imgspot_img

A indiferença e a picada do mosquito

Não é preciso ser especialista em saúde para saber que condições sanitárias inadequadas aumentam riscos de proliferação de doenças. A lista de enfermidades que se propagam...

Mulheres pretas e pardas são as mais afetadas pela dengue no Brasil

Mulheres pretas e pardas são o grupo populacional com maior registro de casos prováveis de dengue em 2024 no Brasil. Os dados são do painel de...

Saúde: 307 crianças ianomâmis desnutridas foram resgatadas em 2023

Ao longo do ano de 2023, 307 crianças ianomâmis diagnosticadas com desnutrição grave ou moderada foram resgatadas e recuperadas, segundo o Ministério da Saúde. Há quase...
-+=