Guest Post »
Mulheres negras vamos falar de amor? Homens negros vamos falar de amor?

Mulheres negras vamos falar de amor? Homens negros vamos falar de amor?

Quero falar de amor. Discutir como esse tema tem interferido em nossas vidas. Nas vidas das mulheres negras. É perverso imaginar que toda pessoa que uma mulher negra for se relacionar, em algum momento irá fazer algo danoso para essa mulher preta. É assim que tem sido. E ainda me dizem que falar de amor é bobagem. Vamos para o front de batalha defender os homens negros, lutar contra o genocídio….Mas esses mesmos homens nos dão as mãos nas ruas? Nós afagam em público? E o que fazemos?? Muitas de nós vivem de migalhas afetivas…aceitando qualquer coisa, mas se calando. Chega de dourar a pílula. Morremos das mais variados formas e o banzo, saudade até mesmo do que não se teve, é uma delas.

Por Maíra Azevedo – Tia Má, para o Portal Geledés 

Aos homens, em especial aos negros, quantas vezes você assumiu uma relação saudável com mulher negra? Quantas vezes você saiu de mãos dadas com ela? Quantas vezes vovê elogiou essa mulher preta? Quantas vezes você ficou apenas com ela, e não a submeteu a humilhação pública? Vamos falar disso? Por que eu peço parem de nos matar…morremos também por falta de amor ou por manter relações que nos adoecem..

Algumas mulheres pretas passam por essa vida sem experimentar a sensação de um relacionamento saudável. Estamos sendo preteridas historicamente na hora de dizer sim. Por isso, nós cabe dizer tantos nãos e talvez não falar sobre amor…É uma forma de buscar esquecer a própria dor. Ocupamos vários espaços, mas ainda não os corações dos nossos amados.Vamos falar de amor e dar vazão aos nossos sentimentos…Para que a solidão não encontre morada ao nosso lado.

Escreva um comentário e participe!

Related posts