Guest Post »

O estardalhaço em torno da foto de Fernanda Gentil com a namorada. Por Nathalí Macedo

As prioridades dos conservadores são estranhas.

Por Nathali Macedo Do DCM

Temos um governo ilegítimo, fruto de um golpe orquestrado por homens brancos contra uma mulher que não cometeu crime algum. Tramita uma PEC que foi, não por acaso, apelidada de “PEC do Fim do Mundo”. O Judiciário Brasileiro desonra, o tempo todo, a Constituição Federal que deveria proteger. Querem produzir uma série televisiva sobre a vida de Sérgio Moro, o juiz que representa com maestria a desonestidade e parcialidade do nosso Judiciário… (Percebi que, se eu me propuser a listar todas as questões realmente preocupantes do Brasil 2016, um texto será insuficiente, razão pela qual preciso mesmo parar por aqui.)

Mesmo diante de tudo isso, qual é a preocupação maior dos conservadores brasileiros? Que fato lhes têm ocupado o tempo, a cabeça e as timelines?

O namoro de Fernanda Gentil com a também jornalista Priscila Montandon.

Sob o jugo de um governo golpista, o Brasil está ruindo, e os conservadores estão preocupados com duas mulheres que, como disse a própria Gentil, exercem seu direito de serem felizes.

Antes de absurdo, isso é, na verdade, ridículo.

Imaginem se contássemos a um amigo gringo que, no Brasil, um presidente ilegítimo deu um jantar de luxo com dinheiro público para debater com os parlamentares a importância de reduzir os gastos públicos e o país não parou, mas o namoro de duas mulheres foi suficiente para gerar estardalhaço?

E gerou. O amor de Gentil virou assunto até no Esporte Espetacular, jornal que ela apresenta. Na internet, comentários como “eu acho isso uma bagunça”, “o mundo está de cabeça pra baixo”, “que vergonha para os filhos” e “me chamem para participar” (porque, é claro, além do ódio, a fetichização dos relacionamentos lésbicos não poderia ficar de fora.)

Se existissem conservadores sensíveis (eles são uma lenda), o amor não chocaria. Chocaria a desonestidade, a violência e o preconceito. Chocante seria o que fazem com nossas mulheres, com nossos negros e com nossas crianças. Chocaria o desrespeito, a quadrilha engravatada que toma o país de assalto e as mentiras que a mídia conta.

Com tantas coisas pelas quais os conservadores deveriam estar chocados, chocam-se justo com o amor. Há um país para pôr em ordem mas eles estão preocupados em reprimir o amor alheio.

Prioridades.

Related posts